23 de novembro de 2024

Homem identificado no HGE volta para casa após passar quatro anos desaparecido

esta quarta-feira (20), com apoio do Grupamento Aéreo, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Luís Cláudio embarcou para Santa Cruz de Capibaribe (PE) com o suporte médico necessário. Ao desembarcar, uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel do município o aguardava para conduzi-lo até a sua casa.

Transporte foi feito por helicóptero (Foto: Thallysson Alves / Ascom Sesau)

“Infelizmente não pude comparecer, mas hoje foi um dia muito especial para todos que integramos ao Plid. A convicção de que compromisso e amor rendem resultados muito positivos quando se pensa em vidas. E esse final feliz só foi possível por causa da colaboração da sociedade. Agradeço ao coronel André Madeiro que tomou a primeira iniciativa para o traslado no Falcão 5, também ao comandante do Grupamento Aéreo, tenente-coronel Mota, e ao médico do Samu responsável por toda a logística”, declarou a coordenadora do Plid/AL, a promotora de Justiça Marluce Falcão.

Agora, o pernambucano desaparecido há quatro anos encontrado pelos alagoanos segue a sua vida junto ao seu pai, mãe, irmãos, sobrinhos, tios e amigos; repetindo a parábola bíblica do Filho Pródigo. O MP/AL está em contato com a promotoria do Ministério Público de Pernambuco (MP/PE) para assegurar a continuidade do tratamento, que inclui a atuação de equipe multidisciplinar, a entrega de medicamentos e a disponibilidade de insumos. A expectativa de todos é que novas histórias possam ganhar o mesmo desfecho com o engajamento da sociedade.

Por Dulce Melo e Thallysson Alves / Assessorias