23 de novembro de 2024

Apoio do governador Paulo Dantas pode mudar o destino político de dois municípios da Rota Ecológica

Reunião entre governador Paulo Dantas e Bureco Ataíde – Foto: Divulgação

A política na terra de São Miguel Arcanjo e de Aurélio Buarque de Holanda ganhou novos contornos nos últimos dias. A entrada em cena do governador Paulo Dantas, postando fotos e declarando apoio a dois pré-candidatos, do Passo de Camaragibe e de São Miguel dos Milagres, pode realmente fazer a diferença e mudar o cenário das eleições municipais do ano que vem. No Passo de Camaragibe, o governador abraçou a campanha de Lavínia da Vânia, filha da ex-prefeita Vânia do Passo, e em São Miguel dos Milagres, o ex-prefeito Bureco Ataíde, depois de um vídeo publicado com Paulo Dantas, ganhou repercussão no município e já teve seu nome incluído nas pesquisas de intenções de voto para as eleições de 2024.

Na última segunda-feira, o governador, em reunião com o ex-prefeito Bureco Ataíde, discutiu a conjuntura política em São Miguel dos Milagres e a força da pré-candidatura do ex-prefeito nas eleições do ano que vem. Depois de formalizar seu apoio, Paulo Dantas convidou Bureco a participar da inauguração de 17 ruas do programa Minha Cidade Linda no dia 13 de outubro em vários povoados do município.

A entrada do ex-prefeito como pré-candidato pelo PSB, legenda comandada em Alagoas pela médica Paula Dantas, filha do governador, que também já declarou todo apoio aos pré-candidatos do partido, muda completamente a realidade do município. O atual prefeito, Jadson Lessa, que vem acumulando muitas críticas da população e denúncias de vereadores, pela não aplicação dos 18 milhões da venda do SAE à Verde Alagoas, valor que nem foi publicado no Portal da Transparência, ganhou denúncias também do trade turístico e de turistas no TripAdvisor, pelo acúmulo do lixo nas ruas e, sobretudo, pela falta de médico plantonista.



Na semana passada também ficou formalizada a chapa de oposição ao atual prefeito Ellisson Santos no Passo de Camaragibe. Em reunião com o governador Paulo Dantas, o grupo, liderado pela ex-prefeita Vânia Câmara, escolheu os nomes de Lavínia da Vânia, pré-candidata a prefeita e filha de Vânia e Luh Nogueira, pré-candidato a vice. Lavínia pegou muito gosto pela política após ser escolhida pela mãe para a disputa de 2024. Luh Nogueira, que já tem experiência legislativa e exerceu o cargo de vereador, foi candidato a prefeito em 2020 e ficou em terceiro lugar.

O atual prefeito Ellisson Santos, que foi o substituto de Vânia Câmara na eleição passada, quando exercia o cargo de motorista, ganhou o pleito com a ajuda da ex-prefeita e logo depois rompeu laços. Nos últimos anos, com uma gestão pífia, acumulou denúncias de boa parte da população, como, por exemplo, com a venda do SAE à Verde Alagoas e o desaparecimento do valor, que sequer foi publicado no Portal da Transparência. Assim, para 2024, o atual gestor vai ter a oposição ferrenha de Vânia Câmara e agora reforçada com a chegada de Luh Nogueira e seu grupo.

Por Claudio Bulgarelli – Sucursal Região Norte com Tribuna Hoje