22 de novembro de 2024

Traficante morre e bandidos impõem luto nos bairros de Arapiraca 

Foto: Ilustração

Em troca de tiros com policiais militares, Wallysson da Silva Fernandes, 25, conhecido como “AK-47”, foi morto no bairro Manoel Teles, em Arapiraca, na noite de segunda-feira, 19.  

De acordo com a polícia, o suspeito tinha uma vasta ficha criminal por furto, tráfico de drogas, dano, receptação e homicídio.  

Após a morte do suspeito, um áudio divulgado nos grupos de whatsapp deixou os moradores dos bairros periféricos de Arapiraca amedrontados. Um criminoso impôs luto pela morte do comparsa “AK-47”. 

Na mensagem, o traficante que não foi identificado, proibiu os moradores de ouvir música ou de soltar fogos. “Nós vai (sic) pegar dentro de casa para deixar de exemplo”, afirma, antes de se referir ao traficante como “último dragão”.

O criminoso, que integrava uma quadrilha de traficantes que ainda atua no bairro, possui uma extensa ficha criminal. Ele era acusado de envolvimento em quatro investigações de homicídio, e em outros quatro inquéritos de tráfico de drogas, além de ter passagens pela polícia por furto, receptação e danos.

Os criminosos tentaram escapar pelos fundos, através de uma brecha no muro, mas um deles, o ‘AK-47’, foi visto e, com a aproximação da polícia, disparou um tiro em direção aos agentes, que revidaram com um único disparo na direção do acusado.

‘AK-47’ foi atingido no tórax, recebeu os primeiros socorros no local, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Os policiais ainda conseguiram capturar e efetuar a prisão de outro indivíduo que tentou escapar; ele estava com uma arma de fogo G2c 9mm.

Outro caso

O índice de violência tem aumentado em Arapiraca, inclusive no mesmo bairro aconteceu na noite de terça-feira, 20, uma perseguição policial em patrulhamento de rotina uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) seguia pelo bairro Manoel Teles quando se deparou com um indivíduo em uma motocicleta.

De acordo com a polícia, ao avistar um suspeito, ele empreendeu fuga em alta velocidade e tentou fugir pelos  bairros Manoel Teles, Cacimbas, Primavera, Centro, Baixão e em seguida retornou para o bairro Manoel Teles.

Em um determinado trecho, o suspeito perdeu o controle da motocicleta e foi contido pelos policiais. O  suspeito afirmou que havia roubado a motocicleta quando se deparou com a viatura policial.

O homem e o veículo foram encaminhados à Central de Polícia de Arapiraca.

Fonte: Jornal de Arapiraca/ Rafaela Tenório