Selo Unicef reconhece ações da Prefeitura de Arapiraca para reintegrar estudante à escola
O município arapiraquense tem intensificado a Busca Ativa Escolar, e o resultado desse trabalho foi o reconhecimento do Fundo das Nações Unidas para a Infância na primeira medição do Selo Unicef, Edição 2021-2024.
Durante esse período, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, tem realizado ações de reintegração de alunos e alunas em toda a Rede Municipal de Ensino.
Dessa forma, o município arapiraquense tem acompanhado o desenvolvimento desses estudantes dentro das salas de aula e evitado a elevação do número de evasão escolar com a implementação de políticas públicas que contribuam para a garantia de direitos de meninos e meninas.
De acordo com dados do Busca Ativa Escolar, o município arapiraquense ultrapassou a meta estipulada pelo Unicef, que era de 555 alunos e alunas reinseridos nas salas de aula do município.
Ainda segundo as informações fornecidas pela plataforma, foram realizadas 955 rematrículas de crianças e adolescentes nas escolas e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, ou seja, 172% do objetivo alcançado na primeira medição do Selo.
https://5488088d7de655ba7f934dc0ef1c2bbc.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html
É importante salientar, que as ações são integradas e multisetoriais, englobando profissionais das áreas da Educação, Saúde, Assistência Social e a Cultura.
Lembrando que o ciclo 2021-2024 do Busca Ativa Escolar foi aderido pelo prefeito Luciano Barbosa no início da sua gestão, tendo como gestora política a secretária Municipal de Educação e Esporte, Eliete Rocha, e como coordenadora operacional a técnica Genilda Lessa, do Núcleo de Qualidade de Vida.
A segunda medição segue acontecendo com ainda mais ímpeto e trabalho dos profissionais envolvidos no Busca Ativa Escolar.
Por Assessoria