O governo federal prepara, ainda para este ano, um amplo programa de reforma agrária no Brasil
O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Paulo Teixeira, seguindo recomendação do presidente Lula, revela que o programa será estruturado em pilares como acesso à terra, crédito, regularização dos assentados irregulares e assistência técnica.
Diante dessa realidade, a coordenador do Escritório do MDA, em Alagoas, Gilberto Coutinho, esteve reunido, nesta terça-feira, dia 8, com o presidente nacional do Incra, Cesar Aldrigui, com o assessor especial do ministro Paulo Teixeira, o superintendente regional do Ibama em Alagoas, Rivaldo Couto, e a diretora de Desenvolvimento do Incra/AL, Rose Rodrigues.
A reunião aconteceu na sede do Ibama, em Maceió, e também contou com a participação de representantes de movimentos sociais no estado.
Durante o encontro foram debatidos temas sobre os movimentos sociais do campo e as questões da reforma agraria em Alagoas.
“Estamos iniciando um trabalho conjunto para oportunizar aos cidadãos e cidadãs que têm o sonho de ter um pedaço de terra para cumprir sua vocação, voltada para a produção de alimentos com uma reforma agrária ordeira, pacífica e inclusiva”, destacou Gilberto Coutinho.
Pior Assessoria