Do campo para a presidência da Câmara de Arapiraca
O novo presidente pautou 133 projetos de lei para votação e tramitação na Câmara, que estavam engavetados.
Sérgio Fábio Nunes, conhecido por, Sérgio do Sindicato(União Brasil), vereador por Arapiraca, comandou sua primeira Sessão Ordinária como presidente da Casa Legislativa daquela cidade. A nova Mesa Diretor é composta pelo presidente, vereador Sérgio do Sindicato, a vice-presidente, vereadora Dr. Fani, o 1° secretário, vereador, Edvanio do Cangandu, o 2° secretário, vereador Márcio do Canaã e o 3° secretário, vereador Adriano Targino, após eleição realizada no último dia 19.
Os vereadores presentes foram; Rogério Nezinho, Fabiano Leão, Melquisedec, Fábio Henrique, Leo Saturnino e Vicente do Remédio, reiteraram o desejo de dar andamento e destravar pautas importantes que estavam pendentes.
Depois de vários embates, na justiça, sobre qual eleição para a mesa diretora seria válida, em tom reconciliador, Sérgio do Sindicato, produtor rural, com atuação junto à população arapiraquense, mesmo antes de sua vida parlamentar, tornou-se vereador, e agora, eleito presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, conclama todos os vereadores para trabalharem em favor da população arapiraquense.
“É tempo de união. Não vamos olhar para trás. Precisamos nos unir, todos os 19 vereadores, para darmos continuidade aos trabalhos e aos projetos que beneficiam toda a nossa população”, falou Sérgio do Sindicato.
Nessa primeira Sessão Ordinária, acontecida em 23 de maio, terça-feira, o novo presidente pautou 133 projetos, entre indicações do Poder Executivo e dos próprios vereadores, e matérias importantes que estavam engavetadas.
Quando perguntado sobre sua origem, Sérgio do Sindicato fala em alto e em bom som; “Sou um homem simples, do campo, um produtor rural, com muito orgulho. Estou na minha segunda legislatura como vereador, e agora fui eleito e estou presidente dessa Casa Legislativa. Não medirei esforços para, junto com meus pares, dignificarmos esta Casa com muito trabalho, para acompanharmos o ritmo do desenvolvimento implementado pelo prefeito Luciano Barbosa.
A nova Mesa Diretora, após eleição realizada no último dia 19, afirmou que todas as matérias vão ser avaliadas, discutidas e pautadas com a maior brevidade possível.
“Estou buscando a união de todos 19 vereadores. Arapiraca não pode perder mais tempo. Temos que dar seguimento aos projetos que beneficiem a nossa população. Este compromisso, eu e meus pares assumimos. Arapiraca não pode parar”, finalizou Sérgio do Sindicato, presidente da Mesa diretora 2023/2024.
Fonte: Jornal do Interior/ Carlo Bandeira