22 de novembro de 2024

CRB sofre com duas expulsões e perde de 3×0 para o Vila Nova no Rei Pelé

Expulsões custaram caro para o Galo contra o Vila Nova - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

Não deu para o CRB jogando em casa neste domingo (21). Com duas expulsões, uma em cada tempo, o Galo perdeu de 3×0 para o Vila Nova no Estádio Rei Pelé. O péssimo resultado mantém o representante alagoano na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B.

Gols e expulsões

O primeiro fato marcante do jogo foi a expulsão do volante Lucas Lima aos 15 minutos. O técnico Umberto Louzer acabou então decidindo sacrificar o meia João Paulo para restabelecer o setor defensivo do CRB. Falcão entrou em seu lugar.

E aí veio o primeiro gol do time goiano. Guilherme Parede marcou aos 31 minutos do primeiro tempo para o Vila Nova. Após bate-rebate a bola sobrou para ele, que girou e marcou um golaço da entrada da área. CRB 0x1 Vila Nova.

O Vila também precisou fazer substituição no primeiro tempo. Léo Duarte saiu lesionado e entrou em seu lugar Luciano Naninho. E foi ele que ampliou o placar para o Vila após receber assistência do autor do primeiro gol, Guilherme Parede, aos 45 da etapa inicial. Ele bate para o gol, a bola desvia em Matheus Ribeiro e engana Diogo Silva. CRB 0x2 Vila Nova, que foi o placar do intervalo.

O treinador do Galo mexeu três vezes para o segundo tempo. Entraram Diogo Hereda, Juninho Valoura e Renato nos lugares de Matheus Ribeiro, Rafael Longuine e Edimar, respectivamente.

Aos 10 da etapa final, a última alteração no CRB. Saiu o colombiano Copete para a entrada de Mike. E aí, com todas as modificações realizadas, veio mais uma expulsão: Guilherme Romão parou o jogo em falta quando o Vila Nova tinha clara ocasião para marcar mais um. Isso ainda aos 19 do segundo tempo. O time alagoano precisou se arrumar em campo com os atletas que tinha em campo.

O Vila então fez três alterações: chegaram Marlone, Igor Henrique e Victor Andrade e saíram respectivamente Matheus Souza, Guilherme Parede e Sousa.

Perto do final da partida veio o terceiro e com participação de dois jogadores que começaram no banco. Marlone recebeu cruzamento de Luciano Naninho aos 40 minutos e decretou o placar final de cabeça, CRB 0x3 Vila Nova. Os goianos ainda iam gastar a última alteração com saída de Lourenço para entrada de Diego Renan, por acaso dois ex-jogadores do CSA.

Classificação e próximos jogos

Com o resultado, o CRB ficou na zona de rebaixamento da competição, na 18ª posição com cinco pontos em seis jogos disputados, o Galo tem um jogo a cumprir contra o Sport. O Vila Nova, que coincidentemente também tem um jogo a menos contra o mesmo Sport, está no G4, os goianos estão no terceiro lugar com 14 pontos em seis jogos.

Na próxima rodada, o CRB vai a Salvador encarar o Vitória pela oitava rodada. A partida acontece na quarta-feira (24) às 19 horas. O Vila Nova recebe o Ituano no mesmo dia e horário.