22 de novembro de 2024

Lula decreta luto oficial de três dias pela morte de Rita Lee

Lula decreta luto oficial de três dias pela morte de Rita Lee - Foto: Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou nesta terça-feira, 9, um luto oficial de três dias pela morte da cantora Rita Lee. A medida já foi assinada e será publicada ainda hoje em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).Considerada um dos maiores nomes da música brasileira, a cantora Rita Lee morreu na noite desta segunda-feira, 8, aos 75 anos. A informação foi confirmada por meio de postagem da família em sua rede social na manhã desta terça-feira. “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem, cercada de todo o amor da sua família, como sempre desejou. O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10, das 10h às 17h. De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular.

Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, informa a nota. A cantora foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021, sendo submetida a tratamentos de imunoterapia e radioterapia. Em abril de 2022, Beto Lee, um de seus filhos, anunciou que sua mãe estava curada. Em fevereiro, a compositora deu entrada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e preocupou os fãs. A família se manifestou na ocasião dizendo que a artista estava apenas sendo submetida a exames.

Em sua última aparição na internet, em abril, Rita estava ao lado do marido, Roberto de Carvalho, e empolgou fãs e artistas amigos da cantora. Ao longo de sua grande carreira na música brasileira, Rita Lee lançou inúmeros sucessos, como “Amor e Sexo”, “Erva Venenosa”, “Lança Perfume”, “Mania de Você”, “Agora Só Falta Você” e “Ovelha Negra”. Além do marido, Rita deixa três filhos: Beto, João e Antônio.

Por Jovem Pan