Por toda a cidade, trabalhadores de obras da Prefeitura de Maceió transformam a realidade da capital
Percorrendo as ruas de Maceió, é possível ver o crescimento e a transformação pela qual a capital alagoana tem vivenciado na infraestrutura. Por trás da execução das obras, cerca de mil trabalhadores se dividem em serviços de manutenção pelos bairros da cidade, garantindo inovação e desenvolvimento aos maceioenses, que vão melhorar a qualidade de vida, porque os bairros em que residem estão sendo dotados de esgotamento sanitário, escoamento da água da chuva e pavimentação, eliminando de vez a lama e os buracos.
Alguns destes funcionários estão há dois meses atuando em obras da Prefeitura de Maceió, enquanto outros já trabalham há 50 anos. Todos trabalham em prol de um mesmo objetivo, que é participar da melhoria da qualidade de vida dos moradores e, também, de suas próprias vidas.
Alecsandro Ferreira é uma deles. Servente de obras após quatro meses de desemprego, trabalhou na construção da ciclovia da Avenida Fernandes Lima.
Com orgulho, ele fala sobre o sentimento de ver a execução do seu trabalho resultando na implantação de obras que melhoram a mobilidade urbana e, consequentemente, impactando positivamente na vida dos que transitam pela região, todos os dias.
“Quando vejo as pessoas passando pela ciclovia, eu fico olhando e pensando que foi importante participar da construção da obra. Foi uma coisa muito boa para a população, que deu muito serviço para a gente e muita obra bonita para a cidade. É uma emoção ver a obra concluída”, revelou.
Paulo Henrique da Conceição tem 22 anos e é companheiro de trabalho de Alecsandro. Ele conta como viu sua vida melhorar, após conseguir a vaga de emprego para atuar na obra da ciclovia.
“Foi um alívio para eu conseguir esse trabalho na obra. Melhorou tudo, porque ficar em casa parado sem trabalho acaba ficando difícil, já que faltam algumas coisas para sobreviver, principalmente, quando se tem uma família como eu tenho”, ressaltou.
São obras como contenção de encostas, contenção marítima, construção e ampliação de novas rodovias, revitalização de praças e espaços de lazer, até os serviços diários de manutenção, como a limpeza do sistema de drenagem e operação Tapa-Buraco, os trabalhadores têm desempenhado funções fundamentais para o crescimento de Maceió.
Ronaldo Souza tem 73 anos e não pensa em parar de trabalhar. Como mestre de obras de terraplanagem, ele já atua há mais de 50 anos em Maceió. O colaborador define seu trabalho como glorioso ao falar sobre o serviço prestado a toda a comunidade da capital.
“Trabalhar nas obras da cidade é uma glória para mim. Tenho 50 anos de Prefeitura de Maceió e acho bonito estar na ativa e trabalhando todos os dias. A cidade está ficando mais bonita ainda e estamos trabalhando muito para isso. Ainda não cansei e quero continuar trabalhando para as pessoas”, enfatizou.
Por Assessoria