CRB toma virada, acaba perdendo para o Athletico nos pênaltis e está eliminado
Na noite desta terça-feira, o Athletico reverteu a desvantagem no placar agregado contra o CRB pela terceira fase da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Com gols de Alex Santana (duas vezes), para os donos da casa, e de Anselmo Ramon, para os visitantes, o Furacão venceu de virada por 2×1. Com isso, a classificação foi decidida nos pênaltis, que acabou com brilho de Bento e outro triunfo rubro-negro, por 4×2.
Com o resultado, o marcador total do confronto ficou igualado em 2 a 2 e, por isso, foram necessárias as penalidades máximas. O clube paranaense, então, se classificou para as oitavas de final do torneio nacional, além de embolsar um total de R$ 3,3 milhões. Já o clube alagoano se despediu do campeonato.
Agora, o Athletico aguarda novo sorteio para conhecer seu adversário na próxima etapa da Copa do Brasil. Portanto, volta suas atenções à terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão visita o Atlético-MG, às 21 horas (de Brasília) de sábado, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
Por sua vez, o CRB enfrenta o Botafogo-SP pela terceira rodada da Série B, também no sábado, a partir das 17 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
O jogo entre Athletico e CRB
Mesmo jogando por um empate e longe de seus domínios, o CRB não deixou de atacar e logo aos sete minutos abriu o placar. Juninho Valoura lançou João Paulo, que entrou sozinho na área e parou duas vezes em Bento. No rebote, entretanto, Anselmo Ramon mandou para o fundo da rede. Após marcação de impedimento da arbitragem, o VAR revisou o lance e validou o tento.
Aos 35, os visitantes chegaram a ampliar ainda mais a vantagem. Em contra-ataque, Matheus Ribeiro recebeu pela direita e cruzou na pequena área para Anselmo Ramon anotar o segundo. No entanto, o camisa 9 estava em posição irregular e, dessa forma, o gol foi anulado após revisão do árbitro de vídeo.
Virada na segunda etapa e pênaltis
Na volta do intervalo, o Athletico reagiu e, aos quatro minutos, balançou a rede com David Terans, que aproveitou bate e rebate perto da linha e marcou. Porém, o meio-campista uruguaio também estava em posição irregular e o gol foi anulado pela arbitragem.
A pressão paranaense seguiu forte e, assim, o tento da igualdade na partida enfim saiu aos 18 minutos. Fernandinho fez belo lançamento para Madson, que ajeitou de cabeça para Alex Santana chegar empurrando para o fundo do gol e deixar os donos da casa vivos no confronto.
Aos 36, Thiago Heleno aproveitou cobrança de escanteio, subiu mais que a defesa do CRB e cabeceou para a pequena área. No meio do caminho, Alex Santana desviou, mas parou em grande defesa de Diogo Silva. No rebote, o próprio camisa 80 mandou outra vez de cabeça para virar o jogo e igualar o placar agregado.
Com o fim do tempo regulamentar e o marcador igualado, a definição do classificado às oitavas de final da Copa do Brasil aconteceu nas penalidades máximas. Nas cobranças, o goleiro Diogo Silva parou duas vezes em Bento – o arqueiro paranaense se adiantou na primeira batida e precisou voltar. Depois, foi a vez de Anselmo Ramon desperdiçar – acertou a trave – e, assim, o Athletico fechou a disputa em 4×2.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 2 (4) X (2) 1 CRB
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: Terça-feira, 25 de abril de 2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Juninho Valoura, Falcão (CRB); Alex Santana (Athletico)
Gols
ATHLETICO: Alex Santana (18′ do 2ºT) (36′ do 2ºT)
CRB: Anselmo Ramon (7′ do 1ºT)
ATHLETICO: Bento; Khellven (Madson), Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Pedrinho (Willian Bigode); Erick (Vitor Bueno), Fernandinho e Christian (Pablo). David Terans, Rômulo (Alex Santana) e Vitor Roque
Técnico: Paulo Turra
CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Anderson Conceição, Guilherme Romão (Edimar); Auremir (Lucas Lima), Juninho Valoura (Falcão) e João Paulo; Mike (Gum), Renato (Copete) e Anselmo Ramon
Técnico: Umberto Louzer.
Por Gazeta Esportiva