POLÍTICAS PÚBLICAS PARA PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA SERÃO TEMAS DE DEBATE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE ALAGOAS
Com o objetivo de debater propostas, soluções e alternativas para proporcionar melhor qualidade de vida para as pessoas com autismo no Estado, a Assembleia Legislativa realizará no próximo dia 28 uma sessão especial com o tema “A importância do diagnóstico precoce e as políticas públicas sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), em Alagoas”.
PUBLICIDADE
A sessão será às 14 horas, no plenário da Casa e parte do requerimento de autoria do deputado Delegado Leonam (União Brasil), que foi aprovado por unanimidade pelo plenário.
“É importante levar esse assunto não só para dentro da Assembleia Legislativa, mas fundamental que a sociedade civil participe desta sessão e coloque suas principais dificuldades para que possamos ajudar e fazer projetos que beneficiem essas pessoas”, destacou Leonam, acrescentando que na oportunidade serão ouvidos profissionais, pais e mães de pessoas com autismo, pessoas com autismo, entre outros.
“Vamos discutir, planejar, pensar em políticas públicas. Além disso, é importante também fiscalizar para saber se as leis estão sendo cumpridas”, concluiu o parlamentar.
Por Assessoria