22 de novembro de 2024

Benja é demitido do SBT e reage após justificativa: ‘Não entendi’

Benjamin Back é demitido do SBT após 3 anos - Foto: Reprodução/SBT

O SBT demitiu Benjamin Back, apresentador do Arena SBT. A notícia foi dada nesta quinta-feira (20) ao jornalista, que tinha contrato com o canal desde setembro de 2020 quando chegou para estrear o programa de debate esportivo.

O Arena SBT, que por três anos ficou sob o comando de Benjamin Back, abriu de vez as portas do canal para o jornalismo esportivo, principalmente após a emissora licenciar as transmissões da Champions League.

A demissão, no entanto, chegou de surpresa para Benjamin Back, que relatou uma incompreensão acerca do motivo alegado pelo SBT para desligar o jornalista do canal.

Motivo da demissão de Benjamin Back do SBT vem à tona

A demissão de Benjamin Back também foi confirmada pelo próprio SBT, que afirmou por meio de sua assessoria de imprensa que o desligamento do jornalista se dá por cortes de custos no canal.

Benjamin Back, inclusive, já havia gravado no canal um piloto da volta do Programa Livre e tinha engatilhado um novo programa na área de entretenimento. Esses fatores, inclusive, contribuíram para que o jornalista ficasse confuso com a sua demissão.

“O Arena estava com os breaks vendidos, indo bem. E teve o piloto que gravei que ficou superlegal, quem viu diz isso”, disse Back.

Em seguida, ele continuou: “Mas faz parte, vida que segue. Estou com os meus projetos digitais, meu programa na hora do almoço que vai muito bem. É seguir em frente.”

O canal de Silvio Santos, no entanto, revelou que Back continua sendo bem vindo no SBT para participar de outros projetos, mas dessa vez por um novo modelo de contratação.

O caso pode ser semelhante ao de Nadja Haddad, que havia sido demitida do SBT após as gravações do Bake Off Brasil Celebridades, mas foi recentemente contratada para voltar ao comando do Bake Off Brasil, a franquia original da competição com confeiteiros amadores.

A apresentadora havia um contrato fixo e, no seu retorno após a demissão, passou a ter um contrato com prazo de início e fim, o conhecido “contrato por obra” ou “por projeto”. Isso poderia significar que, se seguir o exemplo de Nadja, Benjamin pode retornar ao SBT em breve.

Quanto ao Arena SBT, o canal afirmou que o programa continua no ar, mas busca um novo apresentador para assumir o lugar do “Benja”. O narrador Téo José assume de forma interina a apresentação do programa nesta segunda (24), mas alguém da área de esporte da emissora deve ser selecionado para ocupar a bancada do esportivo.

A demissão de Benjamin Back também coincide com o retorno de Silvio Santos ao Brasil, após longas férias nos Estados Unidos. O dono do SBT retomou as atividades na emissora e como é de praxe, já começou as suas movimentações nos bastidores do canal.

Por Paulo Victor com Portal Overtube