24 de novembro de 2024

PREFEITO LUCIANO BARBOSA INAUGURA CENTRAL DE REGULAÇÃO FARMACÊUTICA QUE VAI ATENDER MAIS DE 12 MIL PESSOAS

Foto: Assessoria

A Central Especializada em Assistência Farmacêutica (Ceaf) Pedro da Cunha Beltrão Filho está atendendo agora em novo endereço e totalmente modernizada e ampliada em Arapiraca.

Localizada na Rua Elói Correia Bernardino, no bairro Cavaco, a nova central de regulação de medicamentos foi inaugurada, na manhã desta segunda-feira (3), pelo prefeito Luciano Barbosa, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Jackeline Barbosa, e de outras autoridades municipais.

Os vereadores Sérgio do Sindicato, Vicente do Remédio, Márcio do Canaã, Léo Saturnino, Melquisedec Oliveira, Edvânio do Cangandu e Adriano Targino prestigiaram a solenidade, que também contou com a presença da coordenadora municipal de Assistência Farmacêutica, Manuela Queiroz; a diretora da Ceaf, Iolanda Cupertino, e a viúva Maria de Lourdes Beltrão, representando a família de Pedro da Cunha Beltrão Filho, que foi servidor municipal e usuário da central de regulação de medicamentos.

Com a entrega do novo prédio, a Ceaf passa a regular 170 medicamentos de alto custo para o tratamento de mais de 90 enfermidades aos usuários de Arapiraca e mais 16 municípios do interior de Alagoas, totalizando mais de 12 mil pessoas.

Durante a inauguração, o usuário Bartolomeu Felicíssimo agradecer ao prefeito Luciano Barbosa e equipe pela modernização e ampliação da unidade. “Já faço tratamento de saúde para o glaucoma, e minha esposa também é usuária e recebe medicamentos de alto custo para um tratamento ósseo”, declarou.

Representando a Câmara Municipal de Arapiraca, o vereador Sérgio do Sindicato destacou o trabalho do prefeito Luciano Barbosa e equipe na área da saúde pública, educação e outras áreas sociais. “Estamos todos trabalhando em sintonia para o bem de toda a população”, enfatizou.

Em sua fala, o prefeito Luciano Barbosa enalteceu o compromisso dos servidores municipais, citando o trabalho e empenho da equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

“Fiquei sabendo que há casos de pacientes que recebem medicamento que custa a unidade mais de 3 mil reais. Isso dá mais de 90 mil reais por mês. Vejam a importância da central de assistência farmacêutica para quem precisa de tratamento de saúde mais especializado e recuperar a saúde em sua plenitude, com um espaço adequado e climatizado para oferecer dignidade aos servidores e usuários”, destacou.

O prefeito Luciano Barbosa também fez questão de parabenizar o trabalho de toda equipe, com apoio dos vereadores de bancada na Câmara Municipal. “Esses esforços conjuntos têm um objetivo principal que é oferecer acesso a uma saúde pública cada vez mais com qualidade para todos os arapiraquenses”, acrescentou.

Por Assessoria