Ronaldo Lessa e secretária de Turismo visitam Morro Santo da Massaranduba e defendem o impulsionamento do turismo religioso
Nesta quinta-feira (30), o governador em exercício Ronaldo Lessa, junto a secretária de Turismo Bárbara Agra, esteve no Morro Santo da Massaranduba, local referência do turismo religioso no Agreste devido a peregrinação que ocorre durante a Semana Santa. Ronaldo Lessa veio revisitar a obra do anfiteatro que foi iniciada durante seu mandato como governador, no início dos anos 2000. O intuito é concluir a obra no governo Paulo Dantas e tornar o espaço, que já recebe a visita de centenas de fiéis durante as festividades da Páscoa, um polo do turismo religioso que permaneça durante todo o ano no Agreste alagoano. A visita aconteceu após o diálogo da Governadoria do Agreste, representada por Eli Mário Magalhães e José Macedo, para a retomada do projeto.
Para o vice-governador, o turismo religioso precisa receber o apoio do poder público, pois além da representação religiosa é uma forma de impulsionar a economia dos municípios, principalmente os que não fazem parte da área litorânea de Alagoas.
“Semana que vem, esse espaço vai estar lotado, apesar da infraestrutura não estar pronta nas condições ideais para a população vir, mas o religioso vem. O simbolismo que esse morro representa para Arapiraca e toda região, então nós estamos aqui não só para reforçar a importância de concluir essa obra, mas também de completar com outras instalações que tornem o espaço ainda mais atrativo, para ser um centro de cultura”, destacou.
A secretária Bárbara Braga ficou encantada com a estrutura e o estado avançado que já está o anfiteatro. Segundo ela, Alagoas precisa potencializar a regionalização do turismo, valorizando o que cada região possui de melhor. “Nosso objetivo é resgatar esse projeto e quem sabe dar início a quatro mãos, oito, doze, para colocar aqui como um centro de cultura. Cada vez mais, como secretária de Turismo, nós estamos incentivando que Alagoas, com suas sete regiões turísticas, não possui somente sol e mar, nós temos que cada vez mais regionalizar o turismo e o turismo religioso aqui na região já é muito importante”.
O Morro da Massaranduba faz parte da história de Arapiraca e cuidar desta parte garante que a memória do município seja preservada. O secretário de Ação Social da Governadoria do Agreste, Eli Mário Magalhães, pontuou a importância da preservação desta área que simboliza parte do processo de formação da cidade. “Trouxemos a secretária e o governador para conhecerem essa parte da nossa história, pois contar essa parte da história é muito importante, porque uma cidade que não tem cultura, não tem arte, não tem alma”, relembrou.
José Macedo, também secretário da Governadoria do Agreste, ressaltou a importância da retomada do projeto agora no governo Paulo e Ronaldo, que agregará muito no turismo da cidade.
Durante sua passagem por Arapiraca, Ronaldo Lessa também visitou o prédio da Governadoria do Agreste, onde também funciona o SAMU, conversou com a imprensa e com servidores.
Por Redação