21 de novembro de 2024

Vereador Vânio Souza - Foto: Reprodução

O vereador por Campo Alegre, Vânio Souza, afirmou em um vídeo publicado nas redes sociais e em áudios enviados para grupos de WhatsApp que o marido da vereadora Valdilene Simplício (PP) teria apontado uma arma para o seu rosto.

“Saí da sessão e fui para onde fica o diretor da Casa. Lá conversando com o esposo da presidente da Câmara sobre o que estava acontecendo e o que estava errado fui surpreendido com esposo da vereadora Valdilene que invadiu a direção da Câmara e apontou a pistola para o meu rosto, dizendo que se eu falasse da mulher dele eu iria entrar na pistola, ainda pegou na minha beca, me empurrou. A ação aconteceu na frente de alguns vereadores. Já tomei as providências, já fiz o B.O com o delegado regional João Marcelo, vamos tomar mais providências cabíveis e jogar na mão da polícia e da Justiça”, disse Vânio Souza.

Outro B.O

Vale relembrar que semana passada a vereadora Valdilene também registou um B.O contra o colega parlamentar. A vereadora denunciou Vânio por ameaça. De acordo com Valdilene, o vereador ameaçou-a verbalmente, batendo as mãos no birô diversas vezes e apontando o dedo para ela, afirmando que ela “iria se lascar”.

Ela denunciou também o parlamentar por vandalismo e aversão ao sexo feminino.

Edições 2024

O ex-prefeito de Campo Grande Arnaldo Higino (PP), quer disputar as eleições municipais de 2024, na cidade Porto Real do Colégio. Até então, o ex-gestor continua inelegível – tanto que teve a vitória anulada quando disputou a Prefeitura de Campo Grande.

O grupo político de Arnaldo já está se organizando para a disputa, enfrentando o grupo político do prefeito Aldo Popular (MDB).

Manobra jurídica

Mais uma vez Arnaldo Higino tentará alguma manobra jurídica para disputar as eleições. No entanto, ele também tem uma carta na manga caso seja negada sua candidatura, que é colocar um dos filhos na briga pela Prefeitura de Porto Real do Colégio.

Enquanto isso, Aldo Popular se prepara para lançar o futuro genro, Higor Freitas, que já é conhecido como “Higor Popular” para ser seu sucessor.

Família Higino

Cabe relembrar que não é a primeira vez que Higino apoia a família. Sua esposa Suzi Higino (PP) já comanda a Prefeitura de Olho D’Água Grande com possibilidade de reeleição. E o sobrinho Téo Higino foi eleito prefeito de Campo Grande, vencendo o ex-prefeito Cícero Pinheiro.

Está de volta

O juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos atendeu o pedido do vereador Thiago ML e reconheceu o parlamentar como presidente da Câmara de Arapiraca. A decisão foi proferida na terça-feira, 28. Na mesma decisão, o juiz confirmou a nulidade da eleição que definiu Sérgio do Sindicato como presidente da Casa.

Eleição legal

“Analisando a ata da sessão, observa-se que a eleição obedeceu aos ditames regimentais, estando presente a maioria absoluta dos membros da Câmara que, por unanimidade, elegeram regularmente a Mesa Diretora para o biênio de 2023/2024”, afirmou o magistrado, titular da 4ª Vara Cível da Comarca.

Análise da legitimidade

Para o juiz, a questão está relacionada à análise da legitimidade do vereador Thiago Severino Lopes dos Santos, presidente do biênio 2021/2022, em exercer a Presidência da Mesa Diretora após o término do seu mandato e convocar, neste ano, a eleição para composição da Mesa para o biênio 2023/2024.

Construção do Santuário

O prefeito Luciano Barbosa recebeu a visita, na manhã de ontem, do bispo da Diocese de Penedo, Dom Valdemir Ferreira, para debater ações conjuntas para a construção do Santuário da Santa Cruz, no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca.

O encontro também contou com a presença do padre Daniel, o pároco de Arapiraca, padre Paulo, além dos empresários Marquinhos do Acquabol, Luiz supermercado e José Lopes.

Participaram da reunião

A secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira, e o secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro, acompanharam a reunião, juntamente secretário-executivo de Gabinete, Josivan Vital, as arquitetas Katiane Duarte, Larissa Cajueiro e os vereadores Léo Saturnino, Melquisedec Oliveira e Márcio do Canaã. (Com Assessoria).

… Os profissionais da Unidade AVC (Acidente Vascular Cerebral) do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, comemoraram, na tarde de terça-feira, 28, a realização da 50ª trombólise.

… O procedimento utiliza um medicamento chamado trombolítico, que é destinado a dissolver um coágulo no cérebro de um paciente acometido pelo popular derrame.

… De acordo com os profissionais, o paciente, de 66 anos, morador do município de Estrela de Alagoas, apresentou sintomas como desvio de rima labial, afasia e diminuição de força.