CRB treina em Salvador de olho no Sport
Serão semanas intensas para o CRB a partir de hoje. A delegação permanece em Salvador treinando, no CT do Vitória, pois domingo tem duelo de quartas de final da Copa do Nordeste contra o Sport, às 18h, na Ilha do Retiro em Recife. O planejamento do departamento de futebol optou por poupar os jogadores de retorno à Maceió e depois outro trecho para capital pernambucana. A conexão será direta Salvador/Recife no sábado.
“Seguimos nossa programação e ficamos esperando a definição da CBF para as datas dos jogos. Pelo planejamento da diretoria, ficamos em Salvador e fizemos um trabalho intenso físico, de fisiologia. Estamos aguardando a confirmação de um voo no sábado à tarde, para que possamos treinar de manhã. Toda recuperação necessária está sendo feita com o objetivo de buscar a classificação. E é isso que o grupo está fazendo. O CRB é um time grande, de logística boa e é importante tanto o jogo como o pós-jogo. As vezes o invisível no futebol não aparece, mas na hora do resultado final o invisível é muito importante para o sucesso dentro de campo”, disse o supervisor Marcos Lima Verde.
Em caso de classificação, as semifinais da Copa do Nordeste já acontecem na quarta-feira da próxima semana, e dias depois começam as finais do estadual. Quartas e Semifinal são disputadas no sistema mata-mata em jogo único e, em caso de empate, a vaga é decidida na disputa de pênaltis. Final é disputada em jogos de ida e volta e, em caso de igualdade nos pontos e, posteriormente, no saldo de gols do confronto, a decisão do título vai para os pênaltis.
A Federação Alagoana de Futebol divulgou as datas oficiais das duas partidas da final do Alagoano. Os jogos estão marcados para dois sábados, às 16h: 1º e 8 de abril. Por ter melhor campanha, o CRB faz a segunda partida em casa, em Maceió. O jogo de ida terá o ASA como mandante, em 1º de abril, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O campeão será conhecido no sábado (8), no Estádio Rei Pelé.
Em campo, o técnico Umberto Louzer fez uma avaliação da primeira derrota do CRB no ano sob seu comando (3×0 Bahia). Para o treinador, o placar ocorreu pela forma como a equipe se comportou na Arena Fonte Nova. “Tivemos uma apresentação muito abaixo do nosso potencial. Credencio esse baixo rendimento ao nosso comportamento passivo. E, no futebol de hoje, com as exigências que são, quando você joga abaixo daquilo que possa render, acaba ficando mais vulnerável. Isso que nos dificultou a não sair hoje com o resultado melhor. Precisamos tirar lições dessa jornada de hoje, nos fortalecer ainda mais para que no próximo jogo possamos dar uma resposta imediata e levar a campo aquilo que estamos apresentando. Hoje fugiu das nossas características, fugiu da nossa identidade e, quando você se afasta dela, acaba sendo punido”, destacou o treinador regatiano.
Por Tribuna Independente