CRIANÇA DE APENAS 2 ANOS MORRE APÓS SEQUÊNCIA DE TORTURAS COM 59 LESÕES

Criança agredida - Foto: Getty Imagens/ Ilustração
Uma menina de apenas 2 anos morreu após sofrer uma série de torturas dentro da própria casa, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, a criança passou por uma sequência de maus-tratos. As informações são do portal G1.
https://1a7921e5c33b24ad571c45db9eb2a69d.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.htmlApós uma denúncia feita por uma médica, o pai e a madrasta de Quenia Gabriela Oliveira Matos de Lima foram presos em flagrante nesta quinta-feira (9/3). A dupla negou as acusações. Marcos Vinicius Lino afirmou que o caso se trata de um “erro”, e Patrícia André Ribeiro disse que a enteada se machucou após uma queda.
Márcia Helena Julião, delegada titular da 43ª Delegacia de Polícia, informou que a criança apresentava 59 lesões pelo corpo, incluindo na cabeça, na orelha, no tórax e nas pernas. Ela também informou que, durante depoimento, o pai disse que Quenia não se alimentava há três dias.
De acordo com o G1, a denúncia foi feita por uma médica de uma clínica da família situada em Guaratiba. A profissional da saúde procurou a delegacia após ver o estado de saúde da criança, quando foi levada na unidade pelo pai.
A médica ainda informou que Quenia havia morrido ao menos uma hora antes de ser levada pelo pai à clínica. No depoimento à polícia, ela contou que a causa da morte foi “grave agressão física e provável abuso sexual”. A médica destacou uma queimadura no umbigo e uma fissura no ânus da criança.
https://1a7921e5c33b24ad571c45db9eb2a69d.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.htmlA profissional também lembrou que Quenia já tinha sido atendida na clínica em novembro do ano passado, com um corte de 5 cm no couro cabeludo. Após a denúncia, policiais foram até a clínica e deram voz de prisão ao pai e a madrasta da menina.
Por Correio Brasiliense