Reeducando é encontrado morto no Presídio de Segurança Máxima
Um reeducando foi encontrado morto, em uma das celas do Presídio de Segurança Máxima de Maceió (PSMM), na madrugada desta quinta-feira (9). O detento morreu por enforcamento e foi identificado como Patrick Jovino da Silva, de 27 anos.
A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que a equipe de plantão de policiais penais da unidade encontrou, durante revista de rotina, o corpo do reeducando pendurado dentro da cela 6, módulo B.
“Após a constatação do óbito, foi acionada à coordenação operacional da Polícia Penal, que tomou todas as providências necessárias, como o isolamento do local e o acionamento da Polícia Civil e Científica para a realização devidos procedimentos”, informou a Seris.
Patrick Jovino chegou ao sistema prisional em 2021, mas o motivo não foi informado.
O presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Alagoas, Vitor Leite, disse que a morte se deu em uma cela superlotada, que tinha capacidade para oito presos, mas que estava com 11.
“A morte aconteceu durante a madrugada justamente quando o nosso efetivo de policiais penais é reduzido por conta do corte das horas extras noturnas pelo governo do Estado”, acrescentou Vitor Leite.
As circunstâncias do fato deverão ser apuradas numa sindicância a ser instaurada pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). A Polícia Civil também deve investigar a morte.
Redação com Gazeta Web