22 de novembro de 2024

Oficiais da Marinha são convocados para depor sobre acidente envolvendo jet ski e barco

Barco que estava os pescadores ficou destruído com o impacto - Foto: Reprodução

Serão ouvidos nesta quinta-feira (02), três oficiais da Marinha do Brasil no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Marechal Deodoro. Os oficiais foram intimados para prestar informações sobre a perícia e os primeiros levantamentos após o acidente com o jet ski e o barco.

Segundo a delegada Liana Franca, um ofício foi enviado a Capitania dos Portos de Maceió. ‘’Precisamos saber de informações sobre a perícia, que nos ajudem a entender a dinâmica do acidente”, falou a delegada.

A delegada lembrou ainda que no início da semana os primeiros depoimentos foram ouvidos pela Polícia Civil.

Já foram ouvidos os filhos das duas vítimas fatais e outras testemunhas do acidente.

O policial militar Lucas Teixeira que pilotava o jet ski mesmo sem carteira para usar a moto aquática se apresentou na última segunda-feira (27). Na ocasião, ele negou que ingeriu bebida alcoólica e disse não ser responsável pelo acidente que matou dois pescadores e deixou um outro ferido na Lagoa Mundaú na última sexta-feira (24).

O CASO

Os três estavam na embarcação quando foi atingida pelo outro veículo. O piloto do jet ski teria fugido sem prestar socorro. Eles foram inicialmente ajudados por populares que os levaram até uma marina, onde foram atendidos por equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levados para o HGE. Ainda nesse sábado (25), a unidade médica confirmou a morte do primeiro paciente, o piloto José Cícero dos Santos, o “Zé Ciço”, de 47 anos, em consequência da gravidade dos ferimentos sofridos.

As vítimas fatais eram funcionárias do Bar do Joel localizado em Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas.

Joel Juvêncio, 63 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.

Por Tribuna Hoje