Bloco Azulão PJ arrasta multidão em Paulo Jacinto
Azulão PJ surgiu da ideia de torcedores fanáticos de Paulo Jacinto ao observarem que na cidade existia uma grande torcida do CSA. De princípio, foram confeccionadas camisas para confraternização em 2019. Em 2020, um mês antes da pandemia, o primeiro bloco saiu às ruas e já foi sucesso garantido. Nesses dois anos de intervalo, ações paralelas foram desenvolvidas como confecções de canecas, camisetas e moletons, entre outros.
Um dos momentos marcantes da torcida Azulão PJ foi quando um grupo de azulinos foi assistir a um jogo do CSA em Maceió, todo mundo uniformizado e carregando a bandeira do time.
Para Carlos Henrique, um dos idealizadores do bloco, a ideia fluiu bastante. “O pessoal aqui é muito fanático pelo CSA e nada melhor que criar uma torcida e dar esse nome”, festejou.
Outro criador do projeto, Cláudio Design, comemorou o sucesso da iniciativa. “A gente está resgatando a nossa história com a criação do único grupo organizado na cidade, embora existam várias torcidas. Este é o segundo ano que colocamos o bloco na rua e todo mundo pôde curtir com a gente, CSA é união e força, já diz tudo”, comemorou Cláudio.
Entre os foliões estavam professores, profissionais da saúde e assistência social, jornalistas etc. A regra era apenas se divertir, nada de corda separando torcidas e nem rivalidade no percurso.
A terceira edição do Azulão PJ promete vir com novidades. Quem quiser seguir o grupo e ficar por dentro das novidades basta acessar o perfil no Instagram @pjazulao.
Veja abaixo a galeria de fotos com foliões no Azulão PJ.
GALERIA DE FOTOS
Por Maria Salésia com colaboração Lucas França