22 de novembro de 2024

Com Big Brother Brasil 23 em crise de Ibope, participante perde seguidores nas redes sociais

BBB23 apresenta um índice abaixo do esperado na audiência. Participantes crescem pouco nas redes sociais e uma até perdeu seguidores - Foto: Reprodução/TV Globo

Não é de hoje que o BBB23 apresenta um número abaixo do esperado no Ibope. O fraco número na audiência, principalmente na última semana, de 1º a 7 de fevereiro, fez com que muitos participantes do reality show da Globo crescessem pouco nas redes sociais. Além disso, teve até uma participante que perdeu fãs no Instagram.

De acordo com a análise semanal feita pela BR Media Group, o participante que mais ganhou seguidores na rede social de fotos foi Cristian, com um crescimento de 92% no número de apoiadores, ou 132 mil novos usuários. Logo depois, vem Amanda, que se livrou do terceiro Paredão do programa na prova Bate-Volta, com 88,26%, ou 400 mil pessoas.

Do outro lado, a empresa de mídia notou que quatro pessoas cresceram menos de 1%: Ricardo Camargo, o Alface (0,77%), o já eliminado Gabriel Tavares (0,52%), Domitila Barros (0,8%) e MC Guimê (0,43%). Vale lembrar que, destes, o funkeiro é o mais seguido no Instagram e conta com 8,6 milhões de fãs.

A marca negativa ficou para Paula Freitas. Ao invés de ter um acréscimo no número de seguidores, a Pipoca viu o número diminuir. Nesta semana, a ex-Casa de Vidro registrou um total de 500 unfollows, cerca de 0,09% do total. No momento da pesquisa, a biomédica contava com 587.324 seguidores.

Por Gabriel Lima com BBB/Metrópoles