Com Big Brother Brasil 23 em crise de Ibope, participante perde seguidores nas redes sociais
Não é de hoje que o BBB23 apresenta um número abaixo do esperado no Ibope. O fraco número na audiência, principalmente na última semana, de 1º a 7 de fevereiro, fez com que muitos participantes do reality show da Globo crescessem pouco nas redes sociais. Além disso, teve até uma participante que perdeu fãs no Instagram.
De acordo com a análise semanal feita pela BR Media Group, o participante que mais ganhou seguidores na rede social de fotos foi Cristian, com um crescimento de 92% no número de apoiadores, ou 132 mil novos usuários. Logo depois, vem Amanda, que se livrou do terceiro Paredão do programa na prova Bate-Volta, com 88,26%, ou 400 mil pessoas.
Do outro lado, a empresa de mídia notou que quatro pessoas cresceram menos de 1%: Ricardo Camargo, o Alface (0,77%), o já eliminado Gabriel Tavares (0,52%), Domitila Barros (0,8%) e MC Guimê (0,43%). Vale lembrar que, destes, o funkeiro é o mais seguido no Instagram e conta com 8,6 milhões de fãs.
A marca negativa ficou para Paula Freitas. Ao invés de ter um acréscimo no número de seguidores, a Pipoca viu o número diminuir. Nesta semana, a ex-Casa de Vidro registrou um total de 500 unfollows, cerca de 0,09% do total. No momento da pesquisa, a biomédica contava com 587.324 seguidores.
Por Gabriel Lima com BBB/Metrópoles