Renan Calheiros insiste em CPI no Senado para apurar atos dos golpistas/terroristas
O senador Renan Calheiros é o maior defensor de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado, para apurar os atos “golpistas/terroristas” de 8 de janeiro, em Brasília.
O senador escreveu artigo no jornal Folha de S. Paulo, deste domingo, 5, defendendo a formação da comissão. Segundo ele, o tema tem agora ainda mais relevância, depois que o senador Marcos Do Val (Podemos -ES) colocou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na cena do crime.
Ele diz no artigo que “uma CPI é imperiosa para iluminar os porões infectos do golpismo e punir participantes, mandantes, e financiadores e estimuladores que estejam nas ruas, nos quarteis, foragidos ou camuflados em palácios ou mandatos”.
Para Renan, a CPI precisa ser instalada para “rasgar a fantasia de falsos democratas e fazer uma assepsia civilizatória e definitiva” no Estado brasileiro.
Calheiros afirma ainda que apesar das prisões feitas, está claro que no País ainda há outras células terroristas ativas, abastecidas financeiramente para difundir o ódio, o pânico e o caos no Brasil.
Se a CPI for instalada, nem os camuflados de Alagoas escaparão…
Por Éasssim