23 de novembro de 2024

Suspeito de furtar combustível morre em tubulação de refinaria

Foto: Reprodução

Um homem de 46 anos morreu soterrado em uma tubulação de gasolina de uma refinaria no bairro Campo de Santana, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (30).

A suspeita é de que a vítima, que é natural de São Paulo, estaria furtando combustível.

O caso aconteceu na Rua Maria Luzardi Bertoldi, na capital paranaense. O homem foi encontrado após a mulher dele, que mora na capital paulista, sentir falta do marido e verificar a localização pelo celular.

“A última localização do celular dele se deu aqui no lugar dos fatos.

Até a primeira informação que a esposa dele tinha é de que ele saiu para trabalhar, porque ele fazia manutenção em postos de gasolina”, disse Francisco Carlos Bueno, advogado da família.

Ainda, conforme o advogado, a vítima tem registro de passagens em delegacia, quando foi acusado de furto de combustíveis.

“Como eu vi que aqui era duto de petróleo e ele tem antecedentes em São Paulo por furto de petróleo, eu imaginei que ele veio aqui fazer o furto. Foi quando a gente veio pra cá e constatou as mangueiras passando por baixo da terra”, explicou Bueno.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Petrobras foram mobilizadas nas buscas. Os indícios apontavam que o homem entrou pelo esgoto para cavar um túnel até a tubulação de combustível.

Segundo o capitão Pimenta, do Corpo de Bombeiros, o trabalho foi bastante minucioso, já que se tratava de um lugar de difícil acesso. Depois de mais de três horas, o corpo foi localizado.

“Nós informaram que havia acontecido um deslizamento ali no local. Chegando aqui, levantando as informações iniciais constatamos de que havia uma denúncia de que estaria acontecendo o furto de combustível. Fizemos os trabalhos, identificamos onde estaria o corpo e começamos a remoção da terra. O corpo estava bem próximo da tubulação de combustível, próximo da válvula, a aproximadamente dois metros de profundidade”, detalhou o militar.

Redação com Metrópoles