Ministério Público vai investigar denúncia de corrupção na Uneal
O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) abriu procedimento preparatório para investigar supostos desvios de recursos públicos na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). O começo dos trabalhos foi publicado no diário do órgão ministerial nesta segunda-feira (23).
A denúncia aponta a existência de esquema de rachadinha na universidade. Por isso, a promotora Gilcele Dâmaso de Almeida Lima compreendeu a necessidade de apurar a situação para esclarecimentos.
Caso a corrupção seja comprovada, haverá abertura de inquérito civil ou até mesmo ação civil pública contra os possíveis responsáveis pelos desvios. Do contrário, caberá o arquivamento do procedimento.
Questionada pela imprensa, a reitoria da Uneal negou qualquer irregularidade, afirmando que a denúncia é sem fundamento e que a profissional responsável pelo relato tem mais de 80 processos por calúnia e difamação.
“A Uneal está à disposição para prestar qualquer esclarecimento necessário ao Ministério Público Estadual ou a qualquer organização de fiscalização, pois trabalha com transparência e responsabilidade social”, disse em nota.
Por Folha de Alagoas