Governador de AL afirma que vai cumprir piso salarial dos professores e da enfermagem
Durante a reunião com todos os governadores do integram o Consórcio Nordeste, no Centro de Convenções, em João Pessoa, nesta sexta-feira (20), o governador Paulo Dantas falou sobre a união do Nordeste que está fazendo a diferença, ressaltou que o presidente Lula será fundamental para Alagoas e afirmou que vai cumprir o piso salarial da enfermagem e dos professores.
Para Paulo Dantas, a reunião de hoje serve para que cada governador apresente o que deu certo nos estados. “Na educação, saúde, infraestrutura. É necessário ouvir as experiências dos outros governadores. Vou apresentar tudo que deu certo em Alagoas”.
Segundo ele, a união de esforços que o Nordeste tem entre as suas lideranças está fazendo a diferença. “O Nordeste tem avançado bastante, apesar da desigualdade regional”.
Sobre o presidente Lula, Dantas enfatizou que ele será importante para Alagoas. “Eu respeito a democracia e sei que o presidente Lula age dessa forma. Ele escuta e respeita a opinião do outro. Será fundamental para construirmos políticas públicas importantes para Alagoas. Acredito que o Nordeste será prioridade”.
Questionado sobre o reajuste dos professores que foi anunciado pelo ministro da Educação, Camilo Santana e sobre o piso salarial da enfermagem, o governador disse que o estado vem num ajuste fiscal adequado e de maneira que possa propiciar projetos importantes no campo do desenvolvimento econômico como no campo do desenvolvimento social.
“Nós vamos cumprir todas as regras que sejam aprovadas pelo Congresso Nacional, salário ou outro regramento que for aprovado”, explicou.
Por Cada Minuto