CRB visita o Aliança pela 2ª rodada do Alagoano
Nesta quinta-feira (19), às 19 horas, o CRB entra em campo no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, pela segunda rodada do Campeonato Alagoano. O adversário da vez será o Desportivo Aliança, que se encontra em uma situação diferente dos regatianos. Enquanto o Galo busca vencer para se tornar líder do campeonato, a equipe de Junqueiro quer ficar encostada no G4.
A equipe tricolor vai mandar o jogo em Palmeira dos Índios porque ainda não há liberação do Estádio Erinaldo Patrício da Silva, em Junqueiro, para partidas oficiais.
Cenário
As duas equipes pouco atuaram em 2023, mas já estão bem focadas no objetivo da temporada. O Galo estreou no Estadual vencendo o Cruzeiro de Arapiraca no sufoco, por 2 a 1. Com isso, o clube regatiano é o atual segundo colocado, com três pontos. E, graças ao empate entre CSA e ASA, o CRB só precisa de uma vitória para assumir a liderança momentânea do torneio.
Por outro lado, o Aliança estreou apenas empatando com o Murici, por 0 a 0, fora de casa. O placar não foi de todo ruim, principalmente para quem busca a permanência. Contudo, uma vitória inédita sobre o CRB colocaria a Arara Azul no G4.
CRB
A estreia do Galo em 2023 foi aos trancos e barrancos, mas no fim tudo deu certo para o técnico Umberto Louzer e seus comandados. Agora, com a temporada emandamento, o grande desafio da comissão técnica e jogadores é o entrosamento, que parece ainda não estar caprichado.
Para enfrentar o Aliança, há uma grande possibilidade de alguns jogadores considerados titulares serem poupados, já para rodar o elenco. Atletas como Rafael Longuine, Falcão e Gum podem dar lugares para Denner, Auremir e Alemão, respectivamente. Contudo, a maior probabilidade é que Umberto Louzer mande uma equipe mista para o gramado.
As únicas certezas são os desfalques de Anselmo Ramon, Anderson Leite e Emerson Negueba, que ainda se encontram no período de transição. Visando à estreia na Copa do Nordeste, que acontece no próximo domingo (22), todos devem ser preservados. Os novos reforços, Denner e Octávio, estão regularizados e podem estrear. O colombiano Copete, por outro lado, não joga.
Apesar das diversas dúvidas, a formação deve ser mantida. O provável CRB para encarar o Aliança é: Diogo Silva; Matheus Ribeiro (Hereda), Gum (Alemão), Saimon e Luiz Henrique; Auremir (Falcão), Juninho Valoura e Denner (Rafael Longuine); Mike, Renato e Gabriel Conceição.
DESPORTIVO ALIANÇA
Cheio de desconfiança antes de começar o campeonato, o Aliança até deu um recado positivo no confronto com o Murici, no final de semana. Contudo, ainda falta muito para o clube tricolor alcançar o seu auge.
O grande trunfo do técnico Cezar Wellington é a permanência de jogadores que já atuaram no clube em 2022. Casos de Vam Baster, Jhonatan e Jean Carlos, que já atuaram no primeiro jogo e devem ser titulares mais uma vez. A ideia para enfrentar o Galo é que a equipe siga com uma postura mais defensiva.
Quem pode aparecer na escalação é o atacante Xilu, no lugar de Kelvin, após entrar bem contra o Murici. Porém, não deve haver muito mistério na escalação titular. Por isso, a Arara Azul deve jogar com: Gustavo; Nathan, Paulo, Leo e Índio; Vam Baster, Fabrício e Jussimar; Jean Carlos, Kelvin (Xilu) e Jhonatan.
Arbitragem
O árbitro do duelo será Wiomar Santana de Oliveira (FAF). Já a dupla de assistentes será formada por Esdras Mariano de Lima Albuquerque (FAF) e Geovânio de Almeida Santos (FAF). Alisson Kayque Gomes de Lima (FAF) fica como quarto árbitro no Juca Sampaio.
Gazetaweb