Polícia prende primos que compraram carros em Inhapi, não pagaram e fugiram
Duas pessoas foram presas em uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), nesta quinta-feira (12), nos municípios de Olho D’água do Casado, Delmiro Gouveia, Piranhas e Paulo Afonso (BA). Os presos são os primos Manoel Pereira da Silva e Francisco dos Santos Silva, de idades não informadas.
A ação foi deflagrada por agentes policiais da Delegacia Distrital de Inhapi (29ª-DP), comandada pelo chefe de operações Flávio Moreira, em parceria com a Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), coordenada pelo delegado Thales Araujo, com apoio do delegado Daniel Mayer, de Piranhas.
Conforme a investigação policial, Manoel e Francisco são ciganos do município de Olho D’água do Casado. Os dois foram ao povoado Promissão, em Inhapi, onde fizeram um negócio de compra de dois carros, uma Fiat Strada Fire, de cor branca e placa MUI – 1609/Limoeiro de Anadia – AL, e um Kadett, de cor preta e placa BHQ – 4753/Cruzeiro – SP.
Na negociação eles teriam se comprometido em pagar o valor do carro em parcelas, mas nunca cumpriram com o acordo e fugiram levando os veículos.
A polícia apurou que após a fuga eles ficaram alguns dias em Olho D’água do Casado com os carros, depois seguiram para o Bairro Tancredo Neves (BTN), em Paulo Afonso, onde foram localizados pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL).
Um dos carros foi recuperado no município de Piranhas e o outro estava no Distrito de Barragem Leste, em Delmiro Gouveia. A pessoa que estava com o Kadett contou para a polícia que tinha o adquirido em uma troca por um Volkswagen Polo, que também foi localizado pela polícia. Já o homem que estava com a Strada relatou que havia conseguido por meio de uma troca por um Corsa, também encontrado pelos agentes policiais.
Acusados de furto de veículos mediante fraude e suspeitos de outros delitos semelhantes, os dois foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública de Inhapi (Cisp), onde foram autuados em flagrante delito e ficaram reclusos à disposição da Justiça. Os quatro carros recuperados também foram levados para o Cisp para as medidas cabíveis.
Outras vítimas da dupla devem fazer contato com a polícia por meio do Disque Denúncia 181, pelo qual o denunciante terá a identidade preservada.
Fonte: Correio Notícia