ARAPIRACA VERDE: PREFEITURA REALIZA PLANTIO DE 5 MIL MUDAS DE ÁRVORES EM 2022
Uma cidade com mais verde oferece melhores condições de vida para a população. Pensando nisso, a Prefeitura de Arapiraca, durante a gestão do Prefeito Luciano Barbosa, vem realizando um trabalho intenso de arborização, que vai beneficiar diversos aspectos da cidade e impactar positivamente na qualidade de vida da população.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Arapiraca conta com 29 espécies arbóreas florestais, 11 frutíferas e aproximadamente 24.673 mil mudas. Em 2022, foram plantadas 5 mil e doadas mais de 6 mil mudas.
“As ações de plantios demonstram o compromisso e a responsabilidade na construção de uma nova sociedade. O prefeito Luciano tem esse compromisso com Arapiraca, juntos queremos construir uma cidade viva, sustentável e que oferece qualidade de vida para sua população. Uma Arapiraca pensada pensada para as pessoas e que caminha lado a lado com o meio ambiente”, disse a secretaria de de desenvolvimento urbano e meio ambiente, Maria Caroline.
Superintendente de Meio Ambiente destacou os impactos positivos da arborização na cidade
A arborização urbana traz vários benefícios ao ambiente urbano, tais como melhora do ar e conforto térmico, por conta da diminuição temperatura em até 3°C, além do sombreamento e contribuição para a conservação da umidade do solo, atenuando a temperatura e reduzindo consumo de energia elétrica.
“A presença de áreas verdes proporciona ainda o aumento de precipitação, maior absorção de CO2. Ou seja, quanto mais árvores uma cidade tiver, mais confortável ela será”, explica a superintendente municipal de Meio Ambiente, Juliana Samila.
Ainda segundo ela, o plantio dessas mudas visa incrementar as condições ecológicas e paisagísticas urbanas, melhorar condições de circulação de pedestres e estimular na população a prática de exercícios. “As áreas sombreadas podem proporcionar a sensação de bem estar e melhores condições de conforto térmico em relação a locais sem vegetação urbana”, destacou.
Fonte: Assessoria