Secretários respondem dúvidas em CPI e são elogiados pelos vereadores
Atendendo a uma solicitação da Câmara Municipal de Arapiraca, os secretários municipais de Infraestrutura, Roany Isidoro, e de Serviços Públicos, Caroline Valeriano, participaram na manhã desta terça-feira, 10, de uma audiência na casa legislativa.
Durante o encontro, que faz parte da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre limpeza pública, os secretários responderam todos os questionamentos e foram elogiados pelos próprios vereadores e pelo público presente a casa legislativa.
“Hoje foi um dia importantíssimo para mostrar que o trabalho realizado pela prefeitura é feito de maneira correta. Tanto o Roany quanto a Carol foram muito bem”, afirmou o vereador Léo Saturnino.
Em suas falas, os secretários apresentaram dados que demonstram a lisura dos contratos com a efetiva redução dos gastos da atual gestão com a limpeza pública. “Não entendo porque essa CPI, quando o contrato da gestão anterior era maior. Nós conseguimos economizar mais de 1 milhão de reais para os cofres públicos”, colocou Roany.
“Estou aqui pautada nos meus valores éticos e morais e estarei sempre disponível a responder e atender, tanto os vereadores quanto os cidadãos comuns. Pois para isso, para o bem do arapiraquense, que trabalhamos”, falou Caroline.
Conduzida pelo vereador Zé Carlinhos, a plenária teve diversas divergências entre os próprios legisladores, que solicitaram inclusive o teor das denúncias para efetivação da CPI, que, segundo eles, não consta no site oficial da Câmara e nem foi entregue a todos os parlamentares.
O procurador-geral do município, o advogado Victor Carvalho, afirmou que os secretários também não tiveram acesso às denúncias: “Quero deixar registrado que só agora, após reclamarmos aqui no plenário, que chegou o conteúdo sobre essa CPI”.
O fato causou espanto entre o público presente, que acreditava que a Comissão estava sendo feita de maneira transparente para os envolvidos.
Fonte: Assessoria