23 de abril de 2025

Começa julgamento do caso Roberta Costa Dias, jovem grávida assassinada em 2012

roberta-dias-2 (1)

POR REDAÇÃO

Teve início na manhã desta quarta-feira (23), no Fórum de Penedo, o julgamento do assassinato de Roberta Costa Dias, jovem de 18 anos que estava grávida de três meses quando foi morta em 2012. O caso, que mobilizou a opinião pública e chocou Alagoas pela brutalidade, é julgado mais de uma década após o crime. No primeiro dia de sessão, o Tribunal do Júri ouve as oito testemunhas indicadas pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), responsável pela acusação, sob a condução do promotor Sitael Jones Lemos.

Estão sendo julgados Karlo Bruno Pereira Tavares, conhecido como “Bruninho”, e Mary Jane Araújo Santos, acusados de planejar e executar o assassinato. A denúncia aponta que Roberta foi atraída para uma emboscada armada por Saullo, filho de Mary Jane, próximo a uma unidade de saúde onde faria um pré-natal. Escondido no carro, Karlo Bruno teria estrangulado a vítima com um fio de som automotivo, sob a motivação de sua recusa em interromper a gravidez. Os crimes atribuídos aos réus incluem homicídio triplamente qualificado, aborto provocado por terceiro, ocultação de cadáver e corrupção de menores.

O corpo da jovem permaneceu desaparecido por nove anos, até ser localizado em 2021 na Praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu, após uma busca iniciada pela própria mãe da vítima, que se mobilizou ao receber informações sobre restos mortais na região. A ossada foi identificada por exames periciais. O julgamento segue até sexta-feira (25), com os depoimentos da defesa e os interrogatórios dos acusados. O desfecho do caso agora depende da decisão dos jurados, que podem encerrar um capítulo de longa espera por justiça.