Tereza Nelma ainda avalia filiação partidária para disputar as eleições de 2026

POR REDAÇÃO
A ex-deputada federal Tereza Nelma, que recentemente assumiu a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, ainda não decidiu a qual partido se filiar para as eleições de 2026. Embora mantenha boas relações com a cúpula nacional de sua atual legenda, aliados próximos indicam que a definição só deve ocorrer dentro do prazo limite de filiação, que é seis meses antes do pleito. A ex-parlamentar está adotando uma postura cautelosa, aguardando o cenário político local e nacional para tomar a decisão.
Tereza Nelma está analisando as opções disponíveis, com especial atenção à formação das federações partidárias e às coligações permitidas, além da expectativa em relação ao número de cadeiras que cada sigla poderá conquistar nas eleições. Entre os partidos que estão sendo avaliados estão o MDB, PSD, PSB, PT, PV, PCdoB e Cidadania, todos aliados do governador Paulo Dantas. A escolha da ex-deputada dependerá da força eleitoral de cada partido e dos espaços disponíveis nas chapas proporcionais.
As negociações para a composição das chapas e a distribuição das candidaturas envolverão lideranças políticas de peso, como o senador Renan Calheiros e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor. Logo após assumir a Secretaria, surgiram especulações sobre uma possível filiação de Tereza Nelma ao MDB de Alagoas, mas até o momento essa possibilidade não foi confirmada oficialmente.