Rodrigo Cunha entrega van à Rede Feminina de Combate ao Câncer

Veículo é resultante do trabalho de Cunha no Senado e vai ajudar no tratamento das pacientes. Foto: Felipe Sóstenes- Assessoria
“Benefício que com certeza vai salvar vidas”. Foi dessa maneira que a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Alagoas, Vitória Basílio, definiu a aquisição de um veículo modelo van para transportar as pacientes até os locais onde elas recebem o tratamento médico. O veículo é resultante do trabalho de Rodrigo Cunha como senador da República.
As chaves da van foram entregues pelo atual vice-prefeito de Maceió nesta quinta-feira (3), quando Rodrigo Cunha aproveitou para remar com o grupo de mulheres na Lagoa Mundaú, no projeto Dragon Boat, da própria Rede Feminina. A embarcação é utilizada pelo grupo de remadoras Eu Mama Rosa, formado por mulheres mastectomizadas, todas atendidas pela Santa Casa de Maceió.
Ao longo do mandato de senador, Cunha destinou recursos via emendas parlamentares na ordem de R$ 32 milhões para a causa. Os recursos foram aplicados na construção do Hospital de Amor de Arapiraca, na aquisição do aparelho de radioterapia para Santa Casa e no mutirão de reconstrução mamária, que somente esse ano beneficiará 100 mulheres.
“Hoje, realizei um sonho meu e de muitas mulheres que fazem parte da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Alagoas. É mais uma ação do meu mandato como senador que, entendo, faz a diferença na vida dessas pessoas e de suas famílias”, afirmou Cunha, acrescentando que viveu um momento especial, graças ao projeto Dragon Boat. “Pude sentir a força de todas elas, que são verdadeiras guerreiras na luta contra uma doença tão complicada. Vi em cada gesto no remo a força de viver que elas possuem”, disse.
Segundo Vitória Basílio, as pacientes oncológicas enfrentam dificuldades para fazer o tratamento, principalmente quando precisam vir do interior do Estado para a capital. “Tivemos alguns dissabores no quesito transporte para transformar as mulheres com câncer que fazem parte da Rede Feminina de combate à doença. Mas agora, senador Rodrigo Cunha, afirmo-lhe, com certeza, que essa van vai salvar a vida de muitas de nós acometidas com esse mal. Porque se uma pessoa por falta de transporte e condições para ir fazer o tratamento no hospital, o câncer se apressa e avança ainda mais letal contra quem está doente. Nosso objetivo maior é promover a reabilitação de mulheres mastectomizadas e a van vai fazer parte disso”, destacou a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Alagoas.
Por Assessoria