23 de novembro de 2024

Dada como desaparecida, família é localizada em povoado no Agreste

Foto: Reprodução

Leandra dos Santos, de 24 anos, e os três filhos, sendo duas meninas e um menino, foram encontrados no início da tarde desta sexta-feira, 06, depois de quase três dias desaparecidos, na zona rural do município de Feira Grande, no Agreste de Alagoas. A mãe e as crianças passam bem.

A família dos quatro fez um apelo para descobrir o paradeiro deles e chegou a ir a uma delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência, além de divulgar as imagens dos desaparecidos nas redes sociais. A irmã de Leandra, identificada como Lívia, contou que os parentes não tinham conhecimento sobre a motivação do sumiço.

O conselheiro tutelar de Jaramataia, Célio Borges, confirmou ao TNH1 que a mãe e os filhos estavam em uma casa com outras pessoas. “Ela preferiu não falar nada, não disse o motivo desse desaparecimento. As pessoas que estavam nessa casa, bem humilde, no povoado Tingui, não são da família dela”.

“Ela só afirmou que não quer voltar mais para casa onde morava, em Batalha, e quer ficar em Jaramataia com a família. Agora nós do Conselho Tutelar vamos investigar se houve violação dos direitos das crianças, e encaminhar acompanhamento dessa família para saber a causa e o que acontece, para descobrir o real motivo desse desaparecimento”, continuou.

O caso – Em contato com o TNH1, na manhã desta sexta-feira, 06, a irmã de Leandra, identificada como Lívia, que reside em Jaramataia, assim como toda a família da jovem, contou que não entendeu o desaparecimento dela com os sobrinhos. Lívia destacou que a irmã mora em Batalha faz cerca de cinco anos.

“Se ela estava com problemas particulares, isso não foi falado com a gente. O esposo dela nos procurou depois de ela desaparecer, e está procurando. Eu não sei como é o relacionamento deles, não sei se isso tem relação”.

Ainda de acordo com Lívia, a família procurou a polícia nessa quinta-feira, 05, dois dias depois do desaparecimento, mas foi comunicada para retornar na delegacia na próxima semana para registrar o Boletim de Ocorrência. “Nós fomos lá na delegacia, mas eles mandaram voltar na terça. Então ficamos sem nenhuma informação”, disse.

Até o momento, não há histórico de denúncia de maus-tratos contra as crianças, mas o Conselho Tutelar destacou que vai apurar o caso.

Leandra tem uma filha do primeiro casamento, uma menina de 7 anos, além de dois filhos com o atual companheiro, sendo outra menina de 3 e um garoto de 2 anos.  

Fonte: TNH1