25 de fevereiro de 2025

Arapiraca amplia parceria com o Banco do Nordeste para impulsionar o desenvolvimento no campo e na cidade

68633e93-e41e-42c9-ae20-7e600da3e6dd

Prefeito Luciano Barbosa recebeu a visita do superintendente do BNB, Sidinei Reis, e gerentes da instituição

Fotos: Carlos Magno

No início da tarde desta segunda-feira (24), o prefeito Luciano Barbosa recebeu, no gabinete, no Centro Administrativo Municipal, a visita do superintendente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) em Alagoas, Sidinei Reis.

O deputado federal Daniel Barbosa também participou da visita, que ainda contou com a presença do gerente local, Itamar Marcos, além de gerentes de pastas do BNB e do secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Genivaldo Oliveira; vereador Sérgio do Sindicato, engenheiro-agrônomo Iomar Pereira e o presidente municipal do PT, Joãozinho Braúna.

Durante o encontro com o prefeito Luciano Barbosa, o superintendente do BNB/AL, Sidinei Reis, reafirmou o compromisso da instituição em continuar fomentando o desenvolvimento de Arapiraca, a exemplo do que o banco realiza com o apoio à produção de camarão de cativeiro no município e cidades vizinhas.

“É muito importante a ampliação dessa parceria, para que o município de Arapiraca possa fortalecer a economia e a geração de empregos e renda no campo e na cidade”, afirmou o prefeito Luciano.

Ainda na reunião, o secretário de Desenvolvimento Rural, Genivaldo Oliveira, disse que, no ano de 2024, o programa Terra Pronta alcançou 10 mil tarefas de terras aradas, beneficiando o pequeno e o médio agricultor familiar.
Além disso, Genivaldo Oliveira agradeceu o apoio do prefeito Luciano Barbosa e equipe, juntamente com o Banco do Nordeste, no fomento à carcinicultura.

Ele salientou que, atualmente, o município tem o maior rendimento do Brasil, com uma produção de 11.886 quilos de camarão por hectare. “A gestão do prefeito Luciano Barbosa contratou um técnico exclusivo para acompanhar todo o processo, que já é exemplo para todo o país”, acrescentou o secretário.

No ano passado, Arapiraca produziu 403 toneladas de camarão em 18 hectares de área de produção, o que é considerado pelo setor como um recorde nacional.

Genivaldo Oliveira adiantou que, para este ano, a cidade vai sediar o 4º Seminário de Carcinicultura, Feira de Negócios, entre outras atividades e eventos regionais.

POR SSESSORIA