Corpo de piloto que desapareceu durante voo no Amazonas é encontrado
Corpo de piloto que desapareceu durante voo no Amazonas é encontrado – Foto: Arquivo pessoal
O corpo do piloto Rodrigo Boer Machado, 29, que estava desaparecido desde sexta-feira (20) no interior do Amazonas, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (25) por equipes da FAB. A informação foi confirmada por familiares do profissional.
Após cinco dias de buscas, os destroços da aeronave foram localizados em uma área de mata fechada. Eles estavam há cerca de dois quilômetros da Comunidade Bom Jesus, na cidade de Manicoré (AM). O local é de difícil acesso, o que atrapalhou as buscas.
De acordo com a prefeitura de Manicoré, foram identificadas duas vítimas. Além do piloto, Breno Braga Leite também estava a bordo da aeronave. Os dois corpos estavam no interior dos destroços do avião, o que levanta a hipótese de que as vítimas tenham morrido na queda.
Familiares do piloto, que viajaram da região de São José do Rio Preto, no interior paulista, para o Amazonas, para acompanhar os trabalhos de busca, estão cuidando da liberação do corpo. Rodrigo será velado e enterrado em São Paulo, mas ainda não há detalhes.
Entenda o caso
Segundo a família, Rodrigo foi para o estado do Amazonas a trabalho na semana passada. Aos familiares, ele disse que havia sido contratado para fazer um voo que sairia de Porto Velho (RO) com destino a Manaus (AM).
Na sexta-feira (20), antes de decolar, Rodrigo falou com a mãe e compartilhou a localização do voo. Segundo os familiares, porém, no mesmo dia o rapaz parou de responder aos contatos dos familiares.
A última posição do GPS de Rodrigo indicava que ele estava sobrevoando a região sudeste de Manicoré, há cerca de 7 km da cidade, em uma área de mata.
No sábado (21), a FAB iniciou as buscas na região na tentativa de encontrar o piloto. A aeronave modelo Cessna, de matrícula PT-JCZ, não apresentou plano de voo antes de iniciar a operação e também não apareceu no radar dos órgãos de controle de trafego aéreo. As buscas pelo avião desaparecido também contaram com o apoio das equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e de cães farejadores.
Por UOL