22 de janeiro de 2025

Com entrada gratuita, Arapiraca recebe Feirinha de Discos no Pôr do Som neste domingo

296c42e7-c8b5-4baa-a961-e98a5a0227bc

No local, serão ofertados discos de vinil, CDs, fitas cassetes, camisetas, revistas, DVDs e livros. – Foto: Ascom

Com entrada franca, haverá neste domingo (15) a “Feira de Discos no Pôr do Som”, uma iniciativa idealizada entre os organizadores da Feira de Discos de Arapiraca e do organizador do projeto Pôr do Som, que acontece semanalmente no Vila Vinil.

O Vila Vinil é um espaço gastronômico requisitado de Arapiraca, situado na Rua Alan Kardec, nº 1.118, bairro Santa Esmeralda, em Arapiraca.

O evento ocorrerá a parti das 16h, com diversos expositores de Arapiraca, de Maceió e de Palmeira dos Índios, como Ginga Discos, Quinquilharia Discos, Bolinho Discos, Júpiter Discos, Radiola 3×1 e Dudu Discos.

https://00df3aec6e7d8aa6f0044844923c208b.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html

Durante toda esta feirinha especial de fim de ano, haverá discotecagem especial de Iran Silva, da Radiola 3×1 , que capitaneia o projeto Pôr do Som.

No local, serão ofertados discos de vinil, CDs, fitas cassetes, camisetas, revistas, DVDs e livros.

Eventos como a “Feira de Discos no Pôr do Som” desempenham um papel essencial na valorização da Cultura e da Música em Arapiraca. Cria-se um espaço único para os amantes da música, reunindo colecionadores, artistas e curiosos em torno de discos de vinil, CDs, cassetes e outros itens que carregam histórias e memórias.

“Estamos no final de ano. Época natalina, de dar presentes e se presentear. É o momento propício para uma feira assim! Que bom que o Iran, o Pôr do Som e o Vinil abriram as portas para isso, porque, além de fomentar a economia criativa e movimentar o cenário cultural local, esses encontros possibilitam a troca de conhecimento, o fortalecimento de laços entre a nossa comunidade musical e a preservação de formatos e tendências que atravessam gerações, reafirmando a música como um elo cultural atemporal”, pontua Geneton Araújo, da Júpiter Discos e um dos envolvidos com essa nova feirinha.

Para o público que se importa com música, feiras como essa são mais do que oportunidades de adquirir itens raros ou revisitar clássicos: são momentos de celebração e descoberta. A discotecagem ao vivo da Radiola 3×1, por exemplo, transforma o evento em uma experiência sensorial, permitindo que o público se conecte com a música de forma mais intensa e imersiva.

Além disso, esses eventos incentivam novos talentos e novos expositores, destacam iniciativas culturais locais e consolidam Arapiraca como um polo ativo no cenário musical, atraindo pessoas de diferentes regiões e fortalecendo o orgulho cultural da cidade.

POR ASSESSORIA