Gustavo Lopes segue no IMA e se torna o diretor-presidente com mais tempo à frente do órgão
Logo após tomar posse para seu segundo mandato como governador de Alagoas neste domingo, 1º de janeiro, Paulo Dantas, do MDB, deu posse aos secretários do 1º escalão do Governo e nomeou àqueles que estarão à frente de órgãos ligados à administração pública estadual.
Entre os nomeados está Gustavo Lopes, que é filho do prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes. O engenheiro civil continuará à frente do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas. Com isso, ele se torna o diretor-presidente com mais tempo no comando do órgão, além de ser o mais jovem a ocupar o cargo.
Lopes foi gestor do IMA durante os dois mandatos do governador Renan Filho (MDB) e por sua atuação na execução de politicas ambientais em Alagoas permaneceu à frente do instituto na gestão de Paulo Dantas, que reconhecendo os avanços do estado na missão de proteger o meio ambiente optou por continuar com Gustavo Lopes na presidência do órgão.
Gustavo Lopes tem graduação em Engenharia Civil na Universidade Federal de Alagoas – UFAL, Mestrado em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos na Universidade de Brasília – UnB e Pós-Graduação MBA em Gestão Empresarial com Ênfase em Estratégia na Fundação Getúlio Vargas – FGV.
por Aquiacontece