21 de novembro de 2024

Vagner Paes ganha apoio de professores de direito para eleição da OAB/AL

Chapa “OAB Mais Arretada” defende a qualificação do ensino jurídico e a valorização do docente da advocacia em Alagoas – Foto: Assessoria

Cerca de 100 professores dos mais variados cursos de Direito das faculdades de todo o Estado declararam apoio à reeleição de Vagner Paes para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas. Ao lado da candidata a vice, Cláudia Medeiros, ele participou em um almoço nesta quarta-feira (30/10), no qual prestou contas do que foi feito e apresentou as propostas para o próximo triênio. A chapa “OAB Mais Arretada” defende a qualificação do ensino jurídico e a valorização do docente da advocacia em Alagoas.

Vagner, que é professor e mestre em direito, lembrou que conhece de perto a realidade dos advogados que são professores. Ele apresentou a proposta em defesa da valorização do professor, estruturando um plano de cargos, com orientação em busca de melhores condições de trabalho, remuneração justa e estimulando a efetivação dos profissionais nas instituições de ensino. Outro ponto apresentado é o sucesso das bolsas de pós-graduação oferecidas pela Ordem. Só em 2024, foram mais de 400 bolsas oferecidas de forma gratuita para a advocacia, entre elas, uma em parceria com a Ufal.

Cláudia Medeiros lembrou que o grupo conseguiu o apoio dos professores por apresentar o melhor projeto para a advocacia, sobretudo em relação ao trabalho da Escola Superior de Advocacia (ESA). “Vamos avançar muito mais na área de ensino, fortalecendo a ESA e levando mais cursos para os profissionais”, acrescentou.

Na gestão de Vagner, a ESA capacitou, por meio dos seus cursos, palestras e eventos, mais de 30 mil estudantes e profissionais, com a participação de mais de 1500 docentes atuando em todos os seus eventos, confirmando a valorização do profissional de ensino.

Entre os integrantes da Chapa 1, há conceituados professores de Direito, a exemplo de Fernando Falcão e Manuella Gatto, candidatos ao Conselho Federal; Cláudia Lany, candidata ao Conselho Estadual, e Leonardo de Moraes, que permanecerá à frente da Caixa de Assistência, entre tantos outros.

A professora Ingrid Dantas, que irá assumir a vice-presidência da ESA, ressaltou no evento que a chapa não vai medir esforços para que os demais colegas se sintam prestigiados pela gestão, e que por isso vão seguir sendo prioridade na busca por mais conquistas para advocacia que está nas faculdades. Ela ainda acrescentou que Vagner segue sendo o mais preparado para defender e consolidar as conquistas alcançadas pela categoria nos últimos tempos.

Por Assessoria