21 de novembro de 2024

Prefeitura de Taquarana é investigada por utilizar veículos oficiais para distribuir material de construção em propriedades privadas

A Prefeitura de Taquarana foi alvo de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) número: 0600323-15.2024.6.02.004, sob a acusação de estar utilizando veículos oficiais da Prefeitura para distribuir material de construção em propriedades particulares do município.

O abuso de poder político foi evidenciado através de vídeos anexos aos autos, mostrando o uso indevido de veículos oficiais da Prefeitura.

De acordo com a AIJE, o juiz da 45ª zona eleitoral, Carlos Bruno de Oliveira Ramos, determinou que os investigados se abstenham de utilizar os veículos de propriedade do Município, ou por ele locados, para atender interesses particulares, em desvio da função pública dos mesmos.

A Prefeitura de Taquarana também foi obrigada a informar à Justiça Eleitoral, no prazo de 5 dias, a relação dos veículos de sua propriedade.

Em caso de descumprimento da determinação, Geraldo Cícero poderá receber uma multa no valor de R$ 5 mil para cada utilização indevida do bem público, limitada ao valor de R$ 100 mil.

Por Assessoria