Paciente de hemodiálise denuncia ter passado mal após desentendimento com o prefeito Geraldo Cícero em Taquarana
Um desentendimento envolvendo o prefeito Geraldo Cícero e um paciente de hemodiálise vem causando grande repercussão na cidade de Taquarana. O fato ocorreu na noite desta sexta-feira (31), quando o prefeito realizava uma ação de campanha e ao visitar a casa do morador, o candidato teria recebido uma negativa de voto do casal. Indignado, o prefeito revidou com ofensas, xingamentos, levando o morador a passar mal e desmaiar.
O paciente foi identificado como Valdir e, de acordo com sua esposa Eliane, ambos estavam em casa quando o prefeito, que é candidato a reeleição, chegou na residência do casal para pedir votos. Segundo Eliane, o prefeito foi recebido de forma amistosa e autorizado a entrar no imóvel para uma conversa mais reservada, apenas sob a presença de assessores.
Ao serem questionados pelo prefeito se iriam votar nele, Valdir e Eliane alegaram que não votariam e o motivo seriam as humilhações sofridas ao longo da gestão para conseguir transporte até Arapiraca, onde Valdir precisa realizar sessões de hemodiálise pelo menos três vezes na semana.
A partir daí, segundo o casal, o clima teria esquentado e o prefeito iniciou uma série de xingamentos e ofensas contra o casal, em seguida deixou o local enfurecido.
Valdir desmaiou e precisou ser socorrido até a unidade mista de Taquarana, onde foi confirmada que sua pressão estava 20 por 11. Após ser medicado, Valdir foi liberado e encontra-se em recuperação domiciliar.
POR ASSESSORIA