22 de novembro de 2024

Gkay desativa Twitter após internautas a acusarem de racismo e gordofobia

Exposta por gordofobia, racismo e nazismo, Gkay desativa seu perfil no Twitter - Foto: Reprodução/Instagram

Gessica Kayane, mais conhecida no meio artístico como Gkay, acabou excluindo o seu perfil no Twitter após a repercussão negativa de algumas postagens antigas feitas por ela na rede social. Nas publicações em questão, que começaram a dar o que falar nas redes sociais na noite de terça-feira (27), a influenciadora digital atacava o sistema de cotas raciais em universidades públicas e, inclusive, fazia piada sobre o nazismo.

Em uma das publicações, Gessica Kayane escreveu: “Mais uma mordomia para esses brasileiros que tanto gostam da vida boa e preguiçosa esse tal sistema de cotas”. Em outros tuítes, a famosa atacava pessoas gordas, os fãs de Racionais MC’s e até o elenco da novela Malhação Conectados, da Globo.

Contudo, a publicação de Gkay que mais vem dando o que falar foi uma em que ela afirmou que seria preciso campos de concentração nazistas para colocas aqueles que estavam esperando que ela tivesse paciência.

Gkay passa mal e vai parar no hospital

As publicações antigas da influenciadora digital começaram a repercutir nas redes sociais após ela sentir um mal-estar e acabar indo parar no hospital. Após a repercussão do episódio, a equipe da artista desativou o Twitter dela. Procurada pelo portal Notícias da TV, a assessoria de imprensa de Gkay não se pronunciou até o momento desta publicação.


Polêmica de Fábio Porchat e Gkay


Recentemente, o nome de Gkay também repercutiu na web por conta de uma piada feita pelo humorista Fábio Porchat no Melhores do Ano, no Domingão com Huck. Na atração, ele disse que Jô Soares teria preferido partir ao ter que entrevistar Gessica Kayane, fazendo menção a uma entrevista polêmica que a influenciadora digital concedeu para Tatá Werneck.

A famosa não gostou nada da brincadeira e foi até o Twitter para desabafar com os seguidores. Ela disse que era o seu sonho ser entrevistada por Jô e, inclusive, disse ter saído da sala de casa para chorar sem que sua mãe visse.

Por Beatriz Evaristo com TV Prime