Polícia Civil prende suspeito de esfaquear sogra; vítima teve corpo colocado em geladeira
Delegado Thiago Prado conduz o suspeito, detido na noite desta terça – Foto: Divulgação
A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob coordenação do delegado Thiago Prado, autuou o suspeito de 22 anos em flagrante delito pelo crime de feminicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menor.
O delegado detalhou a prisão: “Esse sujeito estava escondido ao longo do dia na casa de parentes no bairro Jacintinho. Em seu depoimento ele confessou a infração penal, alegou também o envolvimento e participação da sua namorada e filha da vítima, a adolescente de 13 anos, e também que o seu pai o auxiliou a desovar e ocultar o cadáver. Desse modo, o caso está praticamente concluído. A equipe dará desfecho com as demais provas técnicas que estão sendo produzidas pela Polícia Científica e os três na manhã desta quarta-feira serão apresentados ao Poder Judiciário quando então serão submetidos à audiência de custódia e então o juiz avaliará pela manutenção ou não da prisão e apreensão desses envolvidos”, declarou Thiago Prado.
O pai do jovem foi o primeiro a ser preso e deve responder por cumplicidade na ocultação do cadáver.
A adolescente de 13 anos, namorada do suspeito e filha da vítima, foi apreendida na tarde desta terça-feira.
O crime teria acontecido na sexta-feira (1) no bairro do Jacintinho. Os suspeitos deixaram a vítima dentro da geladeira desde sexta até esta terça-feira, quando contrataram um frete para se livrar da geladeira em uma mata no bairro de Guaxuma, no litoral norte de Maceió.
O dono do frete foi quem desconfiou da geladeira seminova ser jogada fora, toda lacrada, e denunciou o caso à polícia, que encontrou o corpo do mulher dentro do eletrodoméstico.
Por Tribuna Hoje com Ascom PC/AL