Fiea desmente possível publicação de carta crítica a Renan
Nesta quarta-feira (7), a assessoria de imprensa da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) desmentiu qualquer envolvimento da instituição com uma suposta carta crítica ao senador Renan Calheiros em relação à mineradora Braskem, especialmente pela proposta de criação da CPI da Braskem. Segundo a assessoria, são falsas as informações de que a Fiea pretendia publicar uma carta contra o posicionamento do senador.
Em contato com o Política Alagoana, a Assessoria informou que a relação da Federação das Indústrias com a sociedade alagoana, especialmente com a classe política, é pautada no respeito à individualidade e ao papel de cada segmento.
“Essa notícia é mentirosa! A Fiea tem compromisso com os interesses da Indústria, e a Braskem faz parte do processo de desenvolvimento industrial do estado. Contudo, como líder empresarial, o presidente José Carlos Lyra jamais iria interferir nas ações políticas de nenhum parlamentar”, afirmou a assessoria.
Como uma instituição democrática, a Fiea recebe cotidianamente diversos representantes da sociedade para encaminhar ações que favoreçam o crescimento social e a economia do estado. “O senador Renan Calheiros, como todos os parlamentares, são parceiros com os quais a Federação das Indústrias conta no permanente trabalho pelo desenvolvimento socioeconômico de Alagoas – afirmou a Assessoria da Fiea.
Ressaltando que a notícia sobre carta com críticas ao senador é mentirosa, a Federação deixa claro que sua atuação está voltada prioritariamente para o crescimento da indústria alagoana, e para isso mantém relações institucionais respeitosas com a classe política, seja no âmbito do governo seja com os parlamentares. Neste sentido, a crítica, se necessária, é feita por meio do diálogo aberto e da busca pelo entendimento, postura que norteia a atuação do presidente José Carlos Lyra.
Por Politica Alagoana