22 de novembro de 2024

Polícia pede prisão de criminosos que comercializava carne de gato no Agreste

Polícia Civil - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) pediu a prisão dos suspeitos de vender carne de gato como sendo carne de bode nos municípios de Arapiraca e Campo Alegre. A polícia teve conhecimento do caso após vídeo divulgado nas redes sociais do delegado Leonam Pinheiro, onde foi possível ver homens retirando a pele e até mesmo desmembrando gatos, em um local de mata.

O delegado Leonam Pinheiro, informou que estão sendo feitas diligências, mas que os suspeitos, até o momento, não foram localizados. Os indivíduos, inclusive, já foram identificados, mas não é possível divulgar a identidade da dupla para não atrapalhar às investigações policiais. “Agora, é questão de tempo para que eles sejam capturados”, disse.

O delegado esclareceu que os suspeitos serão autuados por maus-tratos com resultado morte e crime contra o consumidor. “Não estamos falando somente do consumo e comércio da carne de gato, por ser um animal doméstico, mas, principalmente, pelo fato de que a carne de gato é vetor direto de doenças extremamente nocivas à saúde humana”, esclareceu.

Fonte: Redação/ Rafaela Tenório