22 de novembro de 2024

Sindjornal emite nota de pesar pelo falecimento do jornalista João Ricardo Neto

Jornalista João Ricardo Neto faleceu aos 75 anos – Foto: Arquivo Pessoal

O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal/AL) emitiu nota à imprensa nesta segunda-feira (8) lamentando com imenso pesar, o falecimento do jornalista João Ricardo Neto, ocorrida em casa.

De acordo com o comunicado, há algum tempo João Ricardo travava uma luta contra um enfisema pulmonar. Ele tinha 75 anos, parte dedicada a profissão que abraçou na adolescência e que exerceu com muito orgulho. 

“O garoto que começou a ganhar a vida como entregador de jornais, logo se inseriu nas redações, chegou até os cargos mais altos e descobriu talentos do jornalismo alagoano. Foi diretor do antigo Jornal de Alagoas e da Rádio Progresso de Alagoas, do grupo Diários Associados”.

Em outro trecho da nota, o Sindjornal frisou que João foi um grande colaborador da entidade, não só como um de seus diretores, mas também dando apoio logístico na realização de eventos, em várias gestões.

“Na última eleição do Sindjornal, mesmo acamado, manifestou enorme desejo de votar, como sempre fez em todas as eleições. Sua ligação com a profissão e com o sindicato era tão forte que um dos seus últimos desejos, realizado recentemente, foi renovar e receber em casa a nova carteira de jornalista, sua identidade preferida”, observou.

Trajetória

João Ricardo Neto foi também um dos pioneiros no ramo do turismo em Alagoas, proprietário do Estoril Praia Hotel, na Ponta Verde, das agências Aeroturismo, RN Turismo e Agencia Brasil, e da Livraria Teotonio Vilela no aeroporto de Maceió.

Casado com Clara Nubia Soriano, companheira de uma vida, Ricardo Neto deixa quatro filhos e 6 netos.

O corpo será velado no Cemitério Parque das Flores, onde será sepultado às 16h da terça-feira (9). Antes será celebrada uma missa às 15h.

“Ao companheiro João Ricardo Neto, nossa homenagem e reconhecimento pela sua dedicação ao jornalismo; aos familiares e amigos nossa solidariedade neste momento de enorme dor”, externou o Sindjornal.

Por Tribuna Hoje com assessoria