Com apoio do Governador Paulo Dantas, Ricardo Nezinho comemora aprovação unânime na ALE para criação do IC de Arapiraca
Na sessão extraordinária que marcou o encerramento do ano legislativo em Alagoas, a Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, o projeto de lei ordinária 677/2023, encaminhada pelo Poder Executivo, atendendo a uma iniciativa do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB). O objetivo central da proposta é formalizar a criação do Instituto de Criminalística do Agreste, situado em Arapiraca, atendendo a 56 municípios do interior alagoano.
Durante o pronunciamento, Nezinho expressou sua gratidão à Mesa Diretora, líderes partidários e colegas pelo esforço concentrado na aprovação do projeto. Ele destacou a relevância da alteração na lei delegada nº 48, de dezembro de 2022, enfatizando que essa mudança busca oficializar a existência do Instituto de Criminalística, que já opera há aproximadamente um ano em Arapiraca.
O deputado fez um retrospecto do longo processo que culminou na aprovação do projeto, começando na gestão de Teotonio Vilela Filho, até chegar ao governador Paulo Dantas. Nezinho ressaltou o comprometimento do atual governador evidenciado pela instalação concreta do Instituto, inicialmente com um posto avançado inaugurado em agosto de 2022, e agora, com a proposta do projeto de lei encaminhado para a ALE.
“O governador Paulo Dantas assumiu o compromisso da instalação concreta do Instituto de Criminalística. Quero também agradecer muito ao presidente Marcelo Victor e aos líderes desta Casa por terem dado celeridade na apreciação da matéria”, ressaltou Ricardo Nezinho, destacando a importância do Instituto de Criminalista para a região. Ele lembrou que antes, quando morria uma pessoa, o corpo ficava de 8 a 12 horas esperando a chegada dos peritos. “O melhor de tudo isso é a gente saber que está amenizando um pouco o sofrimento de famílias agrestinas”, comentou o parlamentar.
“Esse momento para mim é muito importante. O ano de 2023 vai fechar com o senso do dever cumprido em relação à reivindicação, não só de Arapiraca, mas de 56 cidades aguardavam ansiosos por esse instante”, comemorou Ricardo Nezinho.
Deputados como Breno Albuquerque, Gilvan Barros e Silvio Camelo parabenizaram Nezinho pela persistência na defesa do Instituto de Criminalística.
“Quero te parabenizar por essa luta, que tenho certeza vai levar mais segurança para o nosso município de Arapiraca. Sinto na sua vitória uma vitória também minha como cidadão de Arapiraca”, parabenizou Breno.
“Sou da cidade vizinha, Girau do Ponciano, e a implantação do IC irá ajudar a todos daquela região”, argumentou Gilvan Barros.
“Vossa excelência tem sido um deputado defensor de toda a região do Agreste”, afirmou Silvio Camelo.
Com a aprovação final do projeto, a região agrestina aguarda a consolidação do Instituto de Criminalística, que não apenas reduzirá o tempo de espera por peritos, mas também trará mais segurança e alívio para as famílias locais.
Por Assessoria