21 de novembro de 2024

Em pesquisa de opinião, Teca Nelma sai a frente para reeleição na Câmara de Vereadores de Maceió

O Instituto França Pesquisa, Inteligência e Opinião, de Sergipe, divulgou nesta segunda-feira, 30, uma pesquisa de opinião sobre as eleições de 2024 na capital de Maceió para Prefeitura e Câmara de Vereadores. Na pesquisa espontânea, o nome de Teca Nelma apareceu em primeiro lugar nas intenções de votos dos eleitores maceioenses de maneira espontânea. 

Teca Nelma preside a Comissão de Direitos Humanos da Camâra de Vereadores e tem usado o espaço da Casa para debater e aprovar projetos progressistas e inclusivos. Ao longo do mandato, a vereadora foi autora de projetos que se tornaram leis, como a ampliação da validade do laudo médico que atesta o Transtorno do Espectro Autista (lei 7.072/2021), a distribuição gratuita de absorventes para as mulheres de Maceió inscritas no CadÚnico (Lei 7.111/2021) e a política de Cotas Raciais nos Concursos Públicos do município (Lei 7.332/2023). 

As pautas defendidas por Teca fazem com que uma parte do eleitorado se identifique com a filha da ex-deputada federal, Teresa Nelma, é o que explica o cientista político Guilherme Magalhães.  “Há uma grande lacuna no campo progressista de representações. Como esse setor é majoritariamente um voto de opinião, que se identifica com as causas das minorias sociais e da democracia, a vereadora Teca Nelma é a melhor posicionada para herdar esse eleitorado bastante expressivo na sociedade maceioense”, opinou o cientista.

Ao lado de Teca Nelma, na intenção dos votos, estão entre os dez mais indicados pelos eleitores Davi Davino, Lelo Maia, Luciano Marinho, Chico Filho, Cal Moreira, Jonatas, Delegado Fábio Costa, Silvana Barbosa e Givaldo Carimbão.

A pesquisa entrevistou mais de 800 pessoas, sendo 44,4% do sexo masculino e 55,7% do sexo feminino. A maioria dos entrevistados estava na faixa etária de 45 e 59 anos.

Fonte: Jornal do Interior