Aprovados no Encceja já podem solicitar certificado de conclusão dos ensinos Fundamental ou Médio
Os alagoanos que conseguiram aprovação no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) já podem solicitar a emissão do certificado de conclusão dos ensinos Fundamental ou Médio junto à Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Para requisitar a emissão do diploma, o candidato deve enviar mensagem para o e-mail certificacao@educ.al.gov.br com os seguintes documentos anexos na mensagem: boletim de desempenho individual no Encceja e cópias do CPF e de um documento de identificação com foto (RG, Carteira de Trabalho ou de Habilitação). Os mesmos devem ser digitalizados em formato legível e o prazo para retirada do certificado é de 45 dias.
Estão aptos a solicitar a emissão do certificado do Encceja os candidatos com pontuação mínima de 100 pontos em cada uma das quatro provas das áreas de conhecimento (Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas) e nota igual ou superior a cinco pontos na redação em uma edição do exame. Os resultados do Encceja já estão disponíveis na Página do Participante (http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial).
Passado o prazo de 45 dias para emissão do certificado, o candidato deve buscar o documento na recepção da Seduc, 1º andar do Shopping Cidade, na Avenida Fernandes Lima, Farol, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Em Alagoas, 15.988 pessoas se submeteram às provas do Encceja – 2.428 para certificação no Ensino Fundamental e 13.560 para o Médio –, as quais foram aplicadas nos municípios de Maceió, Arapiraca, União dos Palmares, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Rio Largo, Porto Calvo e São Miguel dos Campos, em agosto deste ano.
Fonte: Assessoria