Missão: Impossível 8 é adiado para 2025 e terá novo nome
Longa agora estreia em 2025 e não se chamará Acerto de Contas – Parte 2 – Foto: Divulgação
O oitavo filme de Missão: Impossível teve sua estreia adiada em um ano. A continuação de Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 deixou a data de 28 de junho de 2024 e agora será lançado em 23 de maio de 2025 com um novo título ainda a ser definido. A informação é do Hollywood Repórter.
Além disso, para evitar um repeteco do que aconteceu este ano com Barbie e Oppenheimer, Tom Cruise e a Paramount garantiram três semanas de exclusividade para o filme em salas IMAX.
O adiamento se deve, em parte, à greve dos atores, que ultrapassou a barreira dos 100 dias. As gravações de Missão: Impossível estavam em andamento quando a paralisação se iniciou, em julho.
Tom Cruise, Simon Pegg, Rebecca Ferguson, Vanessa Kirby, Hayley Atwell, Esai Morales e Ving Rhames estão no elenco de Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 dirigido e escrito por Christopher McQuarrie. McQuarrie se tornou o grande colaborador de Cruise, dirigindo tanto Missão: Impossível – Nação Secreta quanto Missão: Impossível – Efeito Fallout e ajudando a escrever Top Gun: Maverick.
Agora, eles reeditaram a parceria em Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1, cuja estreia foi em 13 de julho de 2023 nos cinemas brasileiros, com sua continuação agendada para 2025.
A continuação contará com ainda mais astros: Nick Offerman, Holt McCallany, Janet McTeer e Rolf Saxon, que apareceu apenas no primeiro filme da franquia e voltará para o oitavo, se juntarão ao elenco.
Filmados em conjuntos, os filmes são vistos como uma possível conclusão para a saga da Paramount Pictures. Eles passaram por diversos adiamentos, seja pelo impacto da pandemia da COVID-19 ou pelo longo e complexo processo de filmagens, que incluiu até o uso de um submarino de verdade. Com isso, Acerto de Contas Parte 1 se tornou um dos longas-metragens mais caros da história, e é inteiramente possível que Missão: Impossível 8 supere seu preço.
Por Bruno Silva com Chippu