Rogério Corrêa é apresentado como novo técnico do CSA
Apresentação do técnico Rogério Corrêa (segundo da esquerda para a direita) – Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA
O técnico Rogério Corrêa foi apresentado na tarde desta sexta-feira (13), no Complexo Sportivo Gustavo Paiva. O comandante azulino chegou na quinta-feira (12) a Maceió e foi recepcionado pelo presidente Rafael Tenório, pelo diretor de Futebol Marlon Araújo, e o executivo de Futebol, Alarcon Pacheco, além de Ney Melo, representando o Conselho Deliberativo.
“Depois de muito estudo, nós optamos e decidimos, conjuntamente, pela vinda do professor Rogério Corrêa e sua comissão técnica. Dentro dessa nova metodologia de trabalho e gestão, não tenho dúvidas nenhuma que nós iremos percorrer o caminho do sucesso”, declarou o Presidente Rafael Tenório.
Rogério Corrêa comentou sobre a chegada no maior campeão de Alagoas. “Quero agradecer demais ao presidente, ao Marlon e ao Alarcon, por todo apoio e nossas conversas, que foram até rápidas. Nossos pensamentos encaixaram muito. Estou muito feliz e honrado em estar representando o CSA. Espero que 2024 seja um ano brilhante para o clube.”
Marlon Araújo também falou sobre a contratação do novo treinador azulino. “É a primeira etapa de reformação e reestruturação do futebol do CSA. Há duas semanas, fomos apresentados e com o objetivo de concluir e não atropelar os processos. O presidente falou muito em processos e respeitar os processos. Depois da minha chegada e do Alarcon, a primeira etapa era definir o comandante técnico. O perfil do Rogério encaixa com o que traçamos para a temporada. Cobrança, vibração no campo, organização tática e, sobretudo, intensidade. O que faltou neste ano, o trabalho dele fala por si. Segundo as estatísticas de 2022, o quinto melhor ataque foi comandado pelo Rogério Corrêa, incluindo todas as séries.”
“Nós recebemos o Rogério ontem à noite e tivemos a oportunidade de conversar. Claro que a gente priorizou a parte contratual. A partir de agora, a gente entra nessa parte de atletas, mas já tínhamos alguns atletas em mente, que até trabalharam com o próprio Rogério. Tenho certeza que a gente vai respeitar os conselhos e as indicações do Rogério e vamos colocar o que pensamos, dentro do que ele espera na característica individual de cada atleta para a formação da equipe. Em breve, vamos poder proporcionar essas novidades para o torcedor”, explicou o dirigente Alarcon Pacheco, sobre os próximos passos do departamento de futebol.
Por Augusto Oliveira / Ascom CSA